Quem precisou fazer ou receber ligações, enviar mensagens ou acessar a internet pela operadora de telefonia Vivo não conseguiu. A insatisfação era geral entre os clientes nesta segunda-feira, 1°. Mais uma vez, a empresa foi alvo de reclamações, principalmente, nas redes sociais.
Não é a primeira vez que a Vivo deixa os acreanos na mão. Prova disso, é que a operadora é líder no ranking de reclamações no órgão de defesa do consumidor, Procon do Acre. Até mesmo o Ministério Público do Estado do Acre, através da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, decidiu investigar a conduta da empresa no Estado.
Revoltado por não conseguir falar com o filho que está em casa, o vendedor José da Costa explicou que, desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, não conseguiu fazer qualquer ligação.
“Pagamos caro por um serviço que na hora que mais se precisa não funciona. Alguém tem que fazer algo para que a Vivo ofereça um serviço de qualidade. Enquanto isso, eu vou comprar um chip de outra operadora para não ficar incomunicável”, desabafou.
De acordo com a empresa Vivo, o motivo da pane, que durou cerca de 5 horas, deve-se a um rompimento de cabo de fibra ótica. Segundo a operadora, os serviços de voz e internet da empresa foram normalizados por volta das 12h55 (horário local), mas na parte da tarde ainda havia reclamações de serviço lento.
Oi também deixou acreanos sem acesso à internet
Durante toda a tarde desta segunda-feira, 1°, o acreano ficou sem internet pela operadora Oi. De acordo com a empresa, o problema foi causado pelo rompimento da fibra ótica no estado de Mato Grosso. No final da tarde, as conexões foram reestabelecidas.