* E pra quem estava reclamando do calor e da secura…
* Tá aí… É chuva no balde! E bota balde nisso!
* O temporal de ontem pegou muita gente de surpresa e alagou casas, destelhou prédios, inundou ruas e piorou o “caos nosso de cada dia”, no trânsito da cidade.
* No Hospital da Criança, a situação foi crítica.
* A água invadiu a UTI, e crianças tiveram que ser transferidas, às pressas, para outras alas do hospital.
* O mesmo aconteceu nos corredores do Pronto Socorro.
* Os problemas foram contornados a tempo nas duas unidades, mas ocorrências do tipo são sempre preocupantes, principalmente em locais que devem resguardar a saúde dos pacientes.
* Bem que nosso brujo Davi Friale avisou…
* E, segundo ele, até sábado podem ocorrer mais chuvas fortes, com raios, ventanias e até chuva de granizo.
* Ave!
* Ainda falando em caos, assim também ficou o Centro da cidade, na manhã de ontem, durante a manifestação de moradores do ramal do Bhrama.
* Há 11 meses expulsos das terras onde moravam e esperando uma resposta do Incra e do Governo Federal, eles fecharam a Av. Getúlio Vargas para chamar atenção das autoridades para o problema.
* Atrapalharam a vida de muita gente…
* Mas a situação em que vivem, há quase um ano, faz compreender a razão da radicalização.
* Retirados da área após uma ação de reintegração de posse, estão, desde então, morando acampados às margens do ramal, sem o mínimo de infraestrutura.
* E praticamente nada foi feito pelos órgãos governamentais para solucionar o caso.
* Ontem, após a grande confusão causada no Centro, um representante do Governo do Estado se reuniu, enfim, com os líderes do movimento.
* A conferir.
* Boa, muito boa a entrevista do senador Jorge Viana à Folha de São Paulo, sobre as eleições 2014 e, claro, a disputa com Marina na corrida presidencial.
* Sensato, ponderou as críticas petistas à ex-colega de partido e classificou como “desinteligente” comparar Marina a Collor e Jânio Quadros:
* “Querer buscar desvio ético e moral na vida da Marina, isso também é perda de tempo… Agora, [é preciso] fazer o enfrentamento político”.
* Para muitos analistas, JV é tido com um forte nome a ocupar até mesmo um ministério em Brasília, numa eventual vitória da candidata acreana.
* E ele tem gabarito pra isso.
* Segura, eleitor!
* Vem mais uma pesquisa quentinha saindo por aí.
* Agora, como dizem, a da “oposição”.
* “Vai ter segundo turno no Acre”, garantem uns e outros.
* Viiixe!
* Do jeito que os números estão variando de uma pra outra, o segredo é só confiar nas urnas mesmo, leitor.