A agenda de Tião Viana, candidato ao governo pela Frente Popular, na noite de quarta-feira, 17, e na manhã desta quinta-feira, 18, foi marcada por encontros para falar de boas mudanças com apoiadores do movimento “É com a gente. É com Tião, Perpétua e Dilma”. O primeiro, ainda na quarta-feira, foi com trabalhadores do setor de habitação e segurança, seguido por uma conversa com trabalhadores do setor de serviços automotivos.
Aos trabalhadores dos setores de habitação e segurança, Tião agradeceu o empenho de cada um no desenvolver de suas atividades. Lembrou que os servidores da habitação hoje fazem parte da história que mudou a vida de famílias com a entrega de moradias na Cidade do Povo.
Aos servidores da área de segurança, Tião assegurou que seu governo se dedicará a estudar ainda mais a questão do sistema prisional, verificando a experiência de um modelo menos concentrado, com menos pressão sobre o profissionais, com menos pessoas reclusas e trabalho intenso de recuperação, entre eles o trabalho por meio da atividade agrícola.
Tião se comprometeu em fazer mais pelos trabalhadores do sistema prisional “com verdade e respeito, lutando com todas as forças para recuperar o tempo perdido de tudo que gostaríamos de ver consolidado”.
De mãos dadas com o povo por boas mudanças
No encontro com trabalhadores do setor de serviços automotivos o candidato destacou os avanços que o estado conquistou nas áreas de produção, saúde, educação. Relembrou investimentos na mecanização agrícola, na ampliação de serviços de saúde, na ampliação de ofertas de qualificação educacional e assegurou que é para seguir com essas boas mudanças que ele está na disputa eleitoral.
“A gente se une pelas coisas boas, pela boa fé pública e individual, pela vontade de acertar. Se a gente se une, consegue muitas coisas boas. Quando você olha os indicadores, vê que o Acre está crescendo, está mudando. Em outros estados não há esse ambiente de crescimento e prosperidade. Eu agradeço isso a vocês que estenderam a mão para mim, para que eu pudesse ser governador. E, com toda a humildade, estou pedindo uma oportunidade de concluir o trabalho que acho muito importante para o Acre”, disse Tião Viana.
Encontro com trabalhadores de madeireira e militantes
Para dar seguimento aos diálogos permanentes com os trabalhadores do Acre, Tião Viana e Perpétua Almeida iniciaram suas atividades de campanha da quinta-feira, 18, dialogando com cerca de 200 funcionários de uma empresa madeireira de Rio Branco. Durante a conversa, além de destacarem os projetos e avanços que o Acre atingiu nos últimos três anos e meio e, falaram ainda, sobre as novas propostas de gestão que incluem mais boas mudanças para o Estado.
“O Tião mudou a cara do Acre. Em 2000 as cidades do estado eram outras, a economia também, então nosso voto é pra que ele prossiga com essas mudanças”, afirmou Rodrigo Wengrat, classificador madeireiro.
Já no bairro São Francisco, militantes da Frente Popular lotaram a Central Regional da FPA para receberem um abraço de gratidão de Tião Viana por todo o empenho que os militantes dedicam à campanha dos majoritários.