O flagrante de uma Agente de Trânsito, também chamada popularmente de “Abelhinhas” se camuflando atrás de uma placa de promoção de um supermercado da cidade foi flagrado por mototaxista que acionaram a Imprensa para registrar a conduta da “profissional” que ao invés de se localizar em um ponto visível da Avenida pra instruir motoristas e pedestres em uma das vias de maior fluxo de veículo na cidade a jovem Agente de Trânsito optou por se manter na obscuridade e assim poder multar pessoas que por ventura viesse a avançar o semáforo ou até mesmo por descuido deixasse um pneu sobre a faixa de pedestre.
O fato da Agente de Trânsito de está comprimindo com o seu dever não revoltou os profissionais, mas a camuflagem essa sim deixou todos indignados.
“Além disso, um Agente de Trânsito não é um profissional que necessite ficar escondido atrás de uma placa, até porque suas orientações para turistas ou pessoas vindas do interior são de fundamental importância”.
A jovem que não quis revelar o nome ameaçou jornalistas e taxistas que se a imagem dela fosse exposta na mídia, os responsáveis teriam que contratar um dos melhores advogados do Acre, pois ela iria até as últimas conseqüências em buscas se seus direitos de imagem.
“O Direito do cidadão condutor de automotores não existe. Somos agora tratados como bandidos, onde se faz necessário uma Agente de Trânsito, ou seja, uma servidora pública se esconder e se camuflar ao invés de orientar, educar. Para essa jovem foi ensinado somente a repreensão sem defesa “indagou um popular que assistia a tudo.