Peritos do Corpo de Bombeiros de Rio Branco estiveram na manhã desta sexta-feira, 12, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), para investigar as causas do curto-circuito ocorrido na noite de quinta-feira, 11, na sala de expurgo (local para guardar materiais a serem descartados e roupas sujas) da emergência clínica do PS.
De acordo com o major Santos, o laudo definitivo ficará pronto em até 20 dias. “A suspeita inicial é de que tenha havido um superaquecimentoda fiação de um dos exaustores da sala, o que provocou a liberação de fumaça e do mau cheiro no local, mas somente o laudo vai confirmar essa hipótese”, disse Santos.
O curto-circuito teve início por volta das 23h30 dequinta-feira,12 A equipe que estava de plantão no local, ao perceber a fumaça e o cheiro de borracha queimada, imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros e providenciou a retirada dos pacientes que se encontravam na sala de emergência. A situação foi rapidamente controlada.
“A sala foi interditada após o incidente, mas,depoisdessa avaliação do Corpo de Bombeiros, já foi liberada para que os pacientes possam voltar. Já estamos providenciando a limpeza do ambiente. Não houve nenhum dano maior aos pacientes”, assegurou a diretora-geral do Huerb, Helyadia Prudêncio.