Gilciney de Oliveira Bezerra, 20 anos, Wesley de Oliveira Bezerra, 23 anos, Leonardo da Silva Carvalho, 24 anos, André Gustavo Araújo Mota, 21 anos e uma menor de 17 anos foram presos e apreendidos na noite da última quarta, 17. A prisão aconteceu no bairro Seis de Agosto.
Segundo informações, dois dos acusados, Gilciney e Wesley, chegaram em uma moto Fan vermelha. Eles estariam com uma pistola de uso restrito das Forças Armadas, do tipo 9 milímetros. Exibindo a arma, eles teriam anunciado um assalto a uma pessoa. Ambos já teriam ficha criminal suja.
A polícia foi acionada, via Ciosp. Os acusados chamaram ainda mais atenção quando teriam passado por uma guarnição do 1° Batalhão, na Avenida Antônio da Rocha Viana, em alta velocidade e fazendo ultrapassagens perigosas na via.
Foi pedido reforço para outras guarnições, que cercaram os acusados. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também foi acionado.
Os assaltantes resolveram parar nas proximidades do posto de saúde da Vila Ivonete, localizado na avenida já mencionada. Na revista pessoal, os agentes encontraram o celular da vítima. Foi dado voz de prisão aos acusados. Eles contaram onde estava a pistola. O local indicado seria a casa do Leonardo, que teria guardado a arma.
Também entregaram os nomes dos outros dois que levaram a pistola para ele guardar: André e a menor de 17 anos. Ambos foram capturados na Rua Jerusalém, no bairro Tancredo Neves.
Todos foram encaminhados para a Defla e ficarão à disposição da Justiça.