O candidato ao governo do Acre, Bocalom, e ao Senado, Roberto Duarte, reuniram-se com funcionários da loja de material de construção Barriga Verde, na manhã desta quarta-feira. O encontro ocorreu no estabelecimento principal do grupo, que fica na Estrada Dias Martins. Com a presença do proprietário Rubenir Guerra, os candidatos falaram do atual momento político e expuseram suas principais propostas de governo.
Citando dados estatísticos oficiais desfavoráveis ao Estado, Bocalom falou da necessidade de nova alternativa econômica capaz de regar riquezas, empregos e a consequente melhoria na qualidade de vida dos acreanos. “Não podemos mais viver da economia do contracheque. O projeto Produzir Para Empregar propõe uma produção em larga escala para fortalecer a industrialização e o comércio”, afirmou o candidato. “O nosso governo será de oportunidades para todos”, completou.
Exemplificando a loja como um empreendimento bem sucedido, Roberto Duarte disse que, se eleito dedicará o seu mandato para identificar alternativas econômicas e atrair empreendimentos para a região, objetivando a geração de emprego e renda. “Um senador pode abrir as portas dos ministérios e propor mecanismos legais para o governo federal investir no Estado”, disse ele.
Fundado em 1986, o grupo Barriga Verde eram formado inicialmente por três lojas de materiais de construção em Rondônia. A primeira loja em Rio Branco foi no Segundo Distrito, na Rua Dezesseis de Outubro. Alguns anos após, foi construída sua segunda unidade na Avenida Ceara, próximo ao Centro. Foi o primeiro estabelecimento a implantar o sistema auto-serviço de materiais de construção. Gerando mais de 200 empregos no Acre, o grupo Barriga Verde tem como principal característica a diversificação de produtos.