X

Candidatos ao governo comentam sobre participação em debate

 Os candidatos Tião Viana (PT), Márcio Bittar (PSDB), Tião Bocalom (DEM) e Antônio Rocha (PSOL), que disputam o governo do Estado, se enfrentaram no penúltimo debate, realizado na segunda-feira (29), pela TV Gazeta, afiliada da Rede Record. O debate foi mediado pelo jornalista Luiz Fara Monteiro, da sucursal da Record em Brasília.

Corrupção, Educação, Saúde, Segurança Pública e Ciência e Tecnologia foram os temas abordados com mais constância pelos candidatos.

O programa foi dividido em quatro blocos. No primeiro, duas perguntas foram realizadas aos candidatos, sobre carga tributária e Segurança Pública. Nos dois blocos seguintes, os candidatos fizeram perguntas entre si, com temas de livre escolha. O último bloco foi de considerações finais.

Ao término do debate, o candidato pela coligação Aliança Por Um Acre Melhor, Márcio Bittar (PSDB), mostrou-se confiante para seguir ao segundo turno. “Eu tenho a convicção de que teremos segundo turno no Acre, e eu estarei nesta disputa e vai ser a hora de nós vencermos esse grupo que governa o Acre há 16 anos. Vamos para o segundo turno e vamos vencer a eleição”, afirmou Bittar.

O candidato pela Coligação Produzir para Empregar, Tião Bocalom (DEM), afirmou que acredita na vitória ainda no primeiro turno. “Acredito que esta coligação tem enormes chances de vencer esta disputa ainda no primeiro turno, mas, caso isso não ocorra, estamos preparados para continuar essa luta no segundo turno. Tenho a certeza absoluta que nós podemos ganhar as eleições deste ano. O que vejo nos olhos do eleitor é um enorme desejo de mudança”.

O candidato pela Frente Popular do Acre, governador Tião Viana (PT), que aparece como o favorito para vencer o pleito, segundo resultados das pesquisas divulgadas nas últimas semanas, agradeceu o apoio do povo do Acre. “Só tenho a agradecer os acreanos que acreditam que posso continuar ajudando no desenvolvimento deste Estado, Sou um apaixonado pelo Acre e sempre farei o melhor por este povo. A minha resposta é sempre humildade e trabalho, humildade e trabalho. A eleição vai ser decidida no dia 05 de outubro, e eu vou continuar demonstrando enorme vontade de conversar com as pessoas, que é o que tenho feito por onde tenho andado”, pregou o candidato.

 

 

A Gazeta do Acre: