Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Candidatos da oposição divergem sobre últimas pesquisas na corrida pelo governo do Acre

Os candidatos a governador do Acre pela coligação Produzir Para Empregar, Tião Bocalom (DEM) e Aliança Por Um Acre Melhor, Márcio Bittar (PSDB), divergem sobre os resultados das pesquisas dos institutos Vox Populi e Delta, divulgadas na última semana.

Em ambas as pesquisas, o candidato pela Frente Popular do Acre (FPA), governador Tião Viana (PT), aparece como o favorito para vencer o pleito. Na Vox Populi, o candidato petista possui 48% das intenções de voto, enquanto na pesquisa realizada pelo Instituto Delta, aparece com 40%.

O candidato Tião Bocalom é enfático ao afirmar que as pesquisas da Vox Populi e Delta tentam induzir os eleitores ao erro. “Não acredito em nenhuma dessas duas pesquisas. São pesquisas mentirosas. E não é a primeira vez que a gente vê isso acontecendo no Acre”, afirmou.

Na pesquisa Vox Populi o candidato democrata aparece com 18% das intenções de voto. Essa porcentagem lhe coloca em segundar lugar na disputa ao governo do Acre. Na pesquisa do Instituto Delta, aparece com 17%, o que indica a terceira posição no pleito.

Bocalom afirma que ambas as pesquisas não condizem com a realidade. “O que vejo nas ruas não condiz com o resultado dessas pesquisas. Percebo o desejo de mudança do povo acreano. A própria população é quem está pedindo mudança. Fora da realidade essas pesquisas. Afirmo novamente: são pesquisas mentirosas”, afirmou.

Já para Márcio Bittar, a única pesquisa que merece credibilidade é a realizada pela Instituto Delta. “Acredito na pesquisa Delta que tem acertado todos os resultados que tem divulgado até aqui. Eu não acredito nesses institutos de pesquisas famosos que aparecem por aqui em época de eleição e que estão errados. A Vox tem contrato com o governo. Estou satisfeito com os números, estou satisfeito com a minha rejeição que é a menor entre os candidatos”, frisou.

Na pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, o candidato tucano apresenta 17% das intenções de voto. Com este resultado, em um eventual segundo turno, Bittar estaria fora da disputa, pois, essa porcentagem o coloca em terceiro lugar.

Já o resultado da pesquisa feita pelo Instituto Delta, diz que Bittar possui 24%, atrás apenas do candidato da FPA.

Sair da versão mobile