Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Concurso Miss Brasil: a Miss Acre Iasmyne Sampaio está no páreo

 O concurso Miss Brasil-2014 será realizado em Fortaleza , no centro de convenções do Ceará, dia 27 de setembro ─ sábado ─, às 20 horas ─ horário local ─, com transmissão nacional garantida pela Rede Bandeirantes de Televisão. Participam do certame 27 candidatas estaduais que permanecem concentradas na capital cearense desde o último dia 15.

A Miss Acre Iasmyne Sampaio está em ritmo intenso: ensaio coreográfico, visita a autoridades, instituições filantrópicas e pontos turísticos. Em todas essas movimentações a Miss é avaliada por um júri técnico da coordenação nacional do concurso. Das 27 candidatas,15 serão semifinalistas, sendo que, nesse período de confinamento, 14 candidatas serão escolhidas pelo júri técnicoe a décimaquintaserá escolhida por votação através da internet e do telefone celular por mensagem. Por isso, a coordenadora estadual do concurso Miss Acre-Brasil-Universo Meyre Manaus pede aos acrianos que votemna Miss Acre. “É simples, se for por SMS é só digitar a palavra Acre e enviar para o número 72260. Se for votar pela internet é só entrar no sitehttp:// missbrasiloficial.band.uol.com.br/candidatas”, explica Meyre.

O concurso Miss Brasil é ummomento simbólico da avaliação da beleza da mulher brasileira que teve início no ano de 1954, quando Marta Rocha tornou-se a primeira Miss Brasil. Este ano o concurso está na 60ª edição e ainda desperta o interesse de todos.

Por que a beleza provoca tanta atenção? Há várias teorias.Entre elas a mais conhecida é a de que o visual impressiona mais quando você não tem um contato mais profundo com a pessoa. Isto é, em eventos de mínimocontato as pessoas consideradas bonitas pelo padrão se sobressaem às outras.

Diante desta concepção, fica fácil qualificar com amplitude a beleza da Miss Acre-2014 Iasmyne Sampaio.Essa escorpiana com o hálito floral de juventude dos seus 19 anos, além da forma, tem conteúdo. Tem na família o seu porto seguro e acredita que somente através da educação e da inclusão social é possível um mundo melhor para todos. Razão pela qual sempre é solidária e participativa em causas sociais, principalmente, nos ambientes de vulnerabilidade social. Para a Miss Acre Iasmyne as pessoas precisam se humanizar, “eu sempre me esforço para promover a felicidade e a prosperidade dos outros, é uma forma de contribuir para o bem comum.”

Portanto a beleza exterior pode ser o cartão de apresentação da beleza interior. Percebido dessa forma pela fotógrafa Nay Menezes durante ensaio fotográfico com Iasmyne, ressaltou: “Ela revela beleza e leveza de um espírito aberto.O ensaio revela que ao unir talento e natureza o resultado é surpreendente e inigualável.”

Sair da versão mobile