O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jamyl Asfury (PEN), destacou nesta semana os serviços prestados pelo Comando de Fronteira do Acre, 4º Batalhão de Infantaria de Selva (Batalhão Plácido de Castro).
“O batalhão tem a responsabilidade de defender as fronteiras internacionais que nosso Estado apresenta. Quero registrar que o excelente trabalho que esta instituição tem feito ao longo de seus anos de existência”, disse.
O parlamentar parabenizou também a instituição pela passagem do seu aniversário. “Não poderia deixar de parabenizar a passagem do aniversário do 4º BIS, essa instituição que sempre está presente nos momentos que a população acreana mais necessita. A época das enchentes é um exemplo disso”, afirmou.
Jamyl Asfury ressaltou a parceria do comandante Coronel João Augusto Vargas Ávila com a Prefeitura de Rio Branco.O deputado relembrou a condecoração que o Exército entregou ao prefeito Marcus Alexandre (PT) em agosto deste ano.
“Essa medalha simboliza a parceria e amizade que foi criada entre o Exército e a Prefeitura de Rio Branco no atendimento às famílias vítimas da cheia do Rio Acre no início deste ano. O prefeito Marcus Alexandre recebeu a medalha do general de brigada André Novaes, comandante da 17º brigada de Infantaria de Selva, como parte das comemorações do Dia do Soldado (25 de agosto)”, ressaltou.
O parlamentar destacou ainda a construção do abrigo feito pela prefeitura de Rio Branco para os estivadores que trabalham na região da Corrente, na confluência da Via Verde, BR-364 e rodovia AC-40, aos “chapas”, como são popularmente conhecidos os estivadores.
“Eu acompanhei o prefeito no dia em que ele anunciou essa obra, os estivadores viviam sob chuva e sol e hoje têm um abrigo só deles. Eles realizam um trabalho pesado descarregando as carretas que transportam produtos de outros estados para o Acre e devido ao esforço precisavam de um local para descanso”, concluiu.