O meia-atacante Careca, do Rio Branco, marcou 16 dos 49 gols do time no Campeonato Acreano Sub-19, terminando a competição na liderança da artilharia. Com o farol de gol apurado, o camisa 11 destacou que o desempenho, que contribui para a conquista do bicampeonato da competição para o alvirrubro, só foi possível graças ao trabalho de grupo da equipe. Na final, disputada na tarde de quarta-feira, 10, no estádio Florestão, o alvirrubro goleou o Andirá por 7 a 0.
“Essa quantidade de gols foi graças ao trabalho de grupo. Só tenho a agradecer a Deus por isso”, justificou.
Segundo ele, o placar elástico foi possível porque a equipe conseguiu abrir o placar cedo na partida, diferente do que aconteceu no primeiro encontro entre os dois times, válido pela fase classificação, quando o Rio Branco venceu de virada, por 2 a 1.
“No primeiro jogo contra eles, saímos atrás no placar. Já na final, conseguimos sair na frente e tudo fica mais fácil”, argumentou.
Sobre a oportunidade de disputar pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior, já que com o título o Rio Branco será o representante do Acre na competição, Careca ressaltou que se trata de uma grande oportunidade.
“É uma competição que tem uma importância grande. Vamos ter um mês de férias e depois voltamos ao trabalho já focados na Copa São Paulo, que é em janeiro”, finaliza. (Duaine Rodrigues / GloboEsporte.com)