A Amax conquistou o Campeonato Acreano da 2ª divisão e o acesso à elite do futebol acreano em 2015, ao vencer o Independência por 2 a 1 em final disputada no dia 30 de agosto, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco.
Mas, na noite da última segunda-feira, 15, em audiência realizada na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), o Tribunal de Justiça Desportiva do Acre (TJD/AC) decidiu, por três votos a um, que a liminar de efeito suspensivo, concedida ao atacante Neto, do time do interior, não tem sustentação legal.
O benefício suspensivo dado ao atleta foi cassado e com isso a equipe perde os pontos alcançados na decisão e, consequentemente, o título da competição. Com a decisão do TJD/AC, o Tricolor de Aço, vice-campeão, é consagrado campeão. No entanto, o duelo entre o time de Xapuri e o Tricolor de Aço ainda não terminou.
Segundo a secretária do TJD/AC, Thayna de Souza, é provável que ocorra um novo julgamento, já que a medida pode ser indeferida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pois ainda cabe recurso por parte da Amax.
“A direção da Amax já entrou em contato conosco nesta terça e afirmou que entrará com novo recurso. O regulamento diz que a equipe que tiver mais pontos é a campeã, então, por enquanto o Independência fica com o título. Mas, se eles recorrerem da decisão, ainda teremos outro julgamento, sem data prevista”, explica. (Texto e foto: Globo Esporte.com)