Mais líder do que nunca. E mais perto ainda da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com gols de Polaco, Alcione e Jamesson, o Rio Branco derrotou o Santos/AP por 3 a 2 neste domingo, 31, na Arena da Floresta, na capital acreana. O duelo foi válido pela sétima rodada da quarta divisão nacional.
Diante de um público pagante de 806 torcedores e renda de R$ 9.030,00, o Estrelão se mantém isolado na liderança da chave, agora com 17 pontos, a um ponto de se garantir matematicamente no mata-mata. O Peixe da Amazônia cai para 5º lugar com sete pontos.
Na próxima rodada, que começa a ser disputada no sábado, 6, o Rio Branco encara o Genus/RO às 19h (de Brasília) no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. No domingo, 7, o Santos/AP recebe a equipe do São Raimundo/RR no estádio Zerão, em Macapá, às 16h (de Brasília).
Visitante ingrato?
O Santos começou melhor e dominou os primeiros dez minutos de jogo. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Cauê falhou e o goleiro Tiago Rocha disputou a bola com o atacante Acosta. Na sobra, com o gol livre, Fabinho chutou rasteiro e Kássio salvou quase em cima da linha. Depois do quase, a rede balançou a favor dos visitantes. Aos sete, Fabinho passou por Joel e Gilson, e mandou uma bomba: 1 a 0.
Com o gol, o Estrelão acordou. Após jogada rápida de Ramon, Polaco fez tabela com Sandro Goiano e chutou na saída do goleiro Diego para empatar o marcador. Com a habilidade e rapidez de Polaco e Ramon, o Rio Branco passou a dominar a partida. A virada quase veio aos 34. Ramon cruzou, Sandro Goiano dominou dentro da área, girou e chutou para fora.
Virada
Oito minutos do segundo tempo, Alcione entra no lugar de Jonatan, pelo Rio Branco. Dois minutos depois, em sua primeira participação no jogo, Alcione garantiu a virada dos donos da casa. Polaco avançou na área e chutou na saída de Diego. O goleiro santista defendeu parcialmente e na sobra, na pequena área, Alcione apareceu para fazer o segundo.
Aos 14, o goleiro Tiago Rocha, do Rio Branco, fez pênalti em cima de Marabaixo. Acosta bateu e igualou o placar novamente: 2 a 2. Mas, a noite era estrelada. Aos 39, Jamesson recebeu na direita e mandou o chute cruzado, sem chances para o goleiro adversário: 3 a 2 para o Rio Branco, líder isolado. (Texto e foto: João Paulo Maia/GloboEsporte.com)