O Rio Branco está de volta ao Acre após a derrota por 1 a 0 para o Genus, em Rondônia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2014, no último sábado, 6. Foi o primeiro resultado negativo do alvirrubro na competição. O time lidera o grupo A1 com 17 pontos.
Diante do revés, o treinador do Estrelão, Zezito, destacou que a partida foi atípica e que nada deu certo para o time acreano. Ele criticou, desde as condições do gramado do estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, até a atuação do árbitro Jean Carlos, sem deixar de citar a atuação abaixo do esperado da equipe.
“Foi tudo ruim. A gente não gosta de dar desculpa, mas o campo era horrível, um pasto, juiz ruim, e nosso time também teve umas peças que não renderam o que costumam render. Muito atípico”, avaliou.
Apesar da derrota, o Rio Branco mantém a liderança do grupo com folga, já que neste domingo, 7, o Princesa do Solimões, vice-líder com 13 pontos, foi atropelado pelo Atlético/AC por 5 a 2, na Capital do Acre, e não avançou na pontuação. O treinador Zezito, que acompanhou a partida na Arena da Floresta, gostou do resultado e virou torcedor do Galo Carijó por pelo menos duas horas.
“A derrota do Princesa foi boa. Estava torcendo para o Atlético/AC, porque com esse resultado eles param o Princesa”, afirma.
O elenco do Rio Branco se apresentou na tarde desta segunda-feira, 8, no estádio José de Melo, e com novidade. O zagueiro Marcelo Felber, que chegou ao Acre neste domingo para reforçar a equipe, deve fazer seu primeiro treino junto com os novos companheiros de clube. (Duaine Rodrigues / GloboEsporte.com/ Foto: Denis Henrique)