Em um trabalho integrado entre as seguranças de fronteira do Brasil e da Bolívia, foi lançado na tarde de sexta-feira, 5, o programa de Capacitação Integrada para os Operadores de Segurança Pública. A solenidade de abertura ocorreu na Escola Estadual Kairala José Kairala.
O evento contou com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros do Acre, Polícia Militar e Civil e do Departamento de Pando, da Bolívia. O programa tem como objetivo promover a integração e a capacitação da segurança pública que atuam nas áreas de fronteiras.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Acre, Reni Graebner, serão capacitados 120 homens. A qualificação foi dividida em três módulos de curso, cada módulo conta com 40 alunos, 20 bolivianos e 20 brasileiros.
“O curso trará bastante proveito para os dois países, pois os alunos receberão instruções de profissionais de excelência, além de propiciar uma troca de experiências entre eles’’, destacou Graebner.
Para o assessor de governo do Departamento de Pando, Pedro Villa, é uma enorme satisfação participar desse projeto que visa combater o narcotráfico que é uma realidade de ambos os países. (Texto e foto: Assessoria Sesp)