O concurso Miss Brasil-Universo será realizado dia 27 de setembro no Centro de Eventos do Ceará, com transmissão para todo o Brasil, a partir das 20 horas, pela Rede Bandeirantes de Televisão. Fortaleza recepciona, este ano, o evento pela segunda vez. A primeira foi em 2012.
A Miss Acre-2014 Iasmyne Sampaio embarca dia 15 para Fortaleza, onde permanece confinada até dia 27 de setembro juntamente com as outras 26 candidatas estaduais, sob a responsabilidade da coordenação nacional, para ensaio e aperfeiçoamento de coreografia.
Iasmyne, a despeito de seus 19 anos transparece a madureza de quem sabe o que quer e de que lutar é necessário para conseguir seus objetivos. Um deles é formar-se em arquitetura e urbanismo % já cursa o 5º período. O outro é o sonho de torna-se Miss Brasil, mas lembra que o concurso é uma competição acirrada. Todas as candidatas são belas e o julgamento estético tem a impressão das emoções pessoais. Por isso, ressalta que para uma Miss, qualquer previsão na competição é imprópria. Porém não descarta a torcida, e pede aos acrianos que votem nela através de SMS. É só digitar a palavra Acre e enviar para o número 72260. “A torcida é muito importante”, diz.
Para a coordenadora estadual Meyre Manaus, a Miss Acre-2014 Iasmyne Sampaio tem potencial e pode surpreender os pessimistas. E de pronto lembrou-se da Miss Acre Maria Cláudia, segunda colocada no Miss Brasil-2006. “Ninguém acreditava, e a nossa Miss Acre ficou em 2º lugar. Eu sempre digo que o nosso Acre é celeiro de belas mulheres”.
Ela comenta também o trabalho da fotógrafa Nay Menezes que, de uma maneira particular, revela a beleza e a leveza da Miss Acre-2014 Iasmyne Sampaio. De acordo com Nay, “o ensaio fotográfico foi concebido para unir a espontaneidade de Iasmyne em locações naturais, ou seja, unir o talento e natureza para um resultado surpreendente e inigualável”.
Meyre Manaus destaca aindao apoio que recebeu durante esses 9 anos da realização do concurso Miss Acre, principalmente, nesta 9ª edição, em que as dificuldades financeiras foram maiores devido a cheia do Rio Madeira. Por isso, agradece aos parceiros patrocinadores, às autoridades, à sua equipe, colaboradores voluntários, à imprensa escrita, falada e televisionada. (Foto: Nayara Menezes)