11 de janeiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

11 de janeiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Tribunal de Justiça lança Planejamento Estratégico 2015-2020

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
05/09/2014 - 21:47
Solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Barros

Solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Barros

Manda no zap!CompartilharTuitar
Solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Barros
Solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Barros (C)

O Tribunal de Justiça do Acre promoveu o lançamento oficial do Planejamento Estratégico 2015-2020 no Teatro Plácido de Castro (Teatrão), em um evento aberto ao público, dando início aos primeiros passos para projetar a instituição no futuro. Estiveram presentes desembargadores, juízes, servidores, colaboradores e representantes de outras instituições.

A solenidade foi realizada na noite dessa quarta-feira, 3, e conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Roberto Barros. Compuseram a mesa de honra o corregedor geral da Justiça, desembargador Pedro Ranzi; o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Raimundo Nonato; o procurador de Justiça, Carlos Maia, representando o Ministério Público do Estado; o procurador geral do Estado, Rodrigo das Neves, representando o Governo do Acre; o defensor público-geral, Dion Nóbrega Leal e o representante da OAB/AC, João Paulo Sette.

“Este é um dia histórico para o Tribunal, porque ele vem a público lançar o projeto do seu Planejamento Estratégico e se preparar para os desafios dos próximos anos. O maior objetivo é prestar serviços de qualidade aos cidadãos”, disse o desembargador-presidente logo na abertura do evento.

Em seguida, ele falou sobre o alinhamento estratégico e a importância da continuidade do trabalho desenvolvido pela gestão atual, especialmente na área de gestão de pessoas. Este modelo de gestão, voltado para os resultados, possui um foco na implantação da Gratificação por Alcance de Resultados (GAR), que visa valorizar o trabalho desenvolvido por servidores e colaboradores do TJ/AC.

Roberto Barros ressaltou outras relevantes iniciativas do Tribunal de Justiça, como a execução do Planejamento Estratégico atual (2010-2014) e projeto de virtualização do TJ/AC, que promoveu a digitalização de 100% dos processos que tramitam no Judiciário Acreano.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Para ele, esse trabalho só foi possível graças ao empenho de servidores, magistrados e instituições ligadas às funções essenciais da Justiça.

Por fim, o presidente afirmou que a principal missão do Tribunal de Justiça do Acre, com seus mais de 1900 servidores e colaboradores é “Marchar e ser referência para o Brasil”.

Participações especiais
A programação teve a participação do representante e sócio da 3GEN, Fábio Moreira, que falou sobre a atuação da empresa atua na área de Consultoria e Educação com vistas ao desenvolvimento de soluções para a execução da estratégia em organizações públicas, privadas e sem fins lucrativos.

Essa empresa foi contratada por meio de licitação pelo Tribunal para construir com os membros da instituição (magistrados, servidores etc) o Planejamento Estratégico 2015-2020.

Fábio Moreira apresentou ainda um painel sobre “O futuro do Tribunal de Justiça do Acre”, assinalando a visão do futuro, os resultados, as estratégias, metas e objetivos a serem alcançados.

Em seguida, houve a participação de três tribunais de Justiça estaduais: o do Distrito Federal, o de Santa Catarina e o do Mato Grosso do Sul.

O presidente do TJ/SC, Nelson Schaeffer, não pôde se fazer presente, mas gravou um vídeo, ao lado do desembargador do mesmo tribunal, João Blasi.

Eles parabenizaram o TJ/AC pela iniciativa e descortinaram ações voltadas à estratégia que lhes permitiram alcançar lugar de destaque no cenário nacional.

O TJMS foi representado por seu diretor de Planejamento, Newton Cesco Jr, que assinalou dois casos de sucesso. O primeiro se refere à virtualização dos processos – já em fase avançada que, segundo ele, deve ser concluída até dezembro deste ano.

O segundo diz respeito à criação do Projeto Central de Processamento Eletrônico (CPE), que conta com adesão voluntária de magistrados e servidores. Instalada há 15 meses a Central envolve três departamentos: cível, criminal e Juizados Especiais. A CPE otimiza os trabalhos e traz qualidade, economicidade e agilidade para a tramitação dos processos.

Não por acaso, esses tribunais foram escolhidos/convidados para participar do evento. O último relatório do Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontou o TJDFT, com 79%, como o de melhor índice no desempenho de produtividade entre os tribunais de médio porte..

O Tribunal de Justiça do Acre já ocupa pelo terceiro ano consecutivo o índice de produtividade máxima nessa mesma categoria (IPC-Jus).

Ao final, o desembargador presidente Roberto Barros reafirmou o convite a todos os desembargadores, magistrados, servidores e colaboradores para participarem do planejamento estratégico e agradeceu aos presentes no evento. (Agência TJ/AC)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Gazetinhas 05/09/2014

Próxima Notícia

Quatro motos são recuperadas em operação policial na fronteira

Mais Notícias

URGENTE: motociclista morre após ser atropelado por caminhão boiadeiro em Xapuri
2º destaque

URGENTE: motociclista morre após ser atropelado por caminhão boiadeiro em Xapuri

11/01/2026
Foto: MARCELLO CASAL JR
3º destaque

Ligações por telefone fixo entre municípios do Acre ficam mais baratas a partir de maio de 2026

11/01/2026
Foto: Sabinevanerp/ Pixabay
Geral

Mais da metade das violações de direitos humanos no Acre ocorre dentro da casa da vítima

11/01/2026
Foto: Reprodução
Geral

Violência psicológica atingiu mais de 430 mulheres no Acre em 2025, aponta painel do CNJ

11/01/2026
As autoescolas já tem sofrido com as mudanças de regulamentação para emissão da CNH .Foto: Agência Brasília/Arquivo
4º destaque

Autoescolas do Acre enfrentam crise após novas regras e têm queda de até 70% no faturamento

11/01/2026
Barbeiro acreano é destaque em Portugal e conquista confiança de jogadores profissionais
2º destaque

Barbeiro acreano é destaque em Portugal e conquista confiança de jogadores profissionais

11/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia
Veículos foram levados ao pátio da delegacia de Brasiléia

Quatro motos são recuperadas em operação policial na fronteira

Cabos eleitorais em Rio Branco: limitação por áreas

Justiça Eleitoral restringe a realização de bandeiraços em alguns pontos da Capital

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre