Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo do Acre inaugura Frigorifico do Complexo Industrial de Peixe do Estado

 O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Bolívia, Evo Morales, desembarcam em Rio Branco nesta quarta-feira, 10, para participarem da inauguração do frigorífico no Complexo Industrial de Peixe do Estado.

A inauguração do frigorífico marca a última parte do empreendimento que teve o secretário de Estado de Desenvolvimento, Edvaldo Magalhães, como condutor do projeto.

O projeto no Acre prevê a produção de até 20 mil toneladas de pescado anuais, grande parte a ser exportada para outros estados. O empreendimento já é considerado um dos melhores do país.

O complexo chamou a atenção do presidente boliviano, que já demonstra grande interesse em levar para seu país a experiência da produção de pescados para melhorar a oferta de proteína animal às populações da Amazônia e do altiplano boliviano. Empresários bolivianos já estiveram visitando o Acre a fim de conhecer pessoalmente o projeto.

Em outra ocasião, o presidente Lula participou da inauguração do Centro de Reprodução de Alevinos, que também faz parte do Complexo Industrial de Peixe do Estado.

O ex-presidente cumprirá ainda extensa agenda com candidatos da Frente Popular do Acre.

Em razão da Lei Eleitoral, o governador do Acre, Tião Viana (PT) não poderá participar do evento.

A princípio, a inauguração do frigorifico estava marcada para o dia 20 de agosto, porém, devido ao trágico acidente aéreo que vitimou o candidato à Presidência da República pela coligação Unidos Pelo Brasil, Eduardo Campos (PSB), o evento foi adiado.

 

 

 

 

Sair da versão mobile