Em discurso na tribuna do Senado nesta quinta-feira, 11, o senador Jorge Viana falou sobre a ida do Ministro dos Transportes ao Acre no próximo dia 16 de setembro, atendendo ao convite feito pelo senador em nome do governador Tião Viana. De acordo com ele, Paulo Passos irá visitar as importantes obras de infraestrutura na BR-364. “Vamos falar do que está sendo feito, daquilo que está sendo entregue e do que precisa ser priorizado pelo governo”, explicou Jorge Viana.
A agenda vai incluir um encontro com empresários e comerciantes do Acre organizado pela Federação das Indústrias, Federação do Comércio e Associação Comercial, no qual o ministro deve abordar o andamento de obras importantes para o setor, como a recuperação da BR-364 entre Porto Velho e Rio Branco nos trechos que ficaram deteriorados por causa da cheia do Rio madeira, e também a construção da ponte sobre o Rio Madeira. “Foi uma obra anunciada e priorizada pela Presidente Dilma, os recursos estão garantidos e o início das obras já foi dado”, informou o senador sobre a obra que deve ultrapassar os R$ 150 milhões em investimentos.
Jorge Viana também elogiou o trabalho que vem sendo executado pelo DNIT na BR-364 entre Rio Branco e Sena Madureira. “Está ficando um serviço de altíssima qualidade e é assim que tem que ser. As obras de recuperação merecem todos os elogios”. A agenda vai incluir visita aos canteiros de obras na BR-364 entre Rio Branco e Sena Madureira, e também na BR-317, Anel Viário de Rio Branco e estrada do aeroporto.
Por fim, o senador criticou o uso político da execução das obras para fins eleitoreiros. “Vamos prestar contas para o povo do Acre e ver se nós tiramos de uma vez por todas o oportunismo eleitoreiro sobre uma obra que já está acontecendo. Que o Ministro Paulo Passos, dos Transportes, tenha uma boa acolhida e que o acreano, como sempre, possa agradecer ao presidente Lula, à presidenta Dilma pelas obras de infraestrutura que estamos recebendo na nossa capital e em todo o nosso Estado”, declarou.