O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Geraldo Pereira, acusou a oposição de agir hipocritamente ao cobrar do Executivo melhorias no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). No caso, eles pediram assistência de mais qualidade no Hospital das Clínicas (HC) e Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
O parlamentar petista afirmou que deputados oposicionistas cobram do governo melhorias na Saúde, Educação, Segurança Pública. Porém, votam contra o orçamento.
“A incoerência às vezes na política assusta. Vejo discursos de deputados da oposição cobrando do governador Tião Viana (PT) um Acre melhor. Mas na hora de mostrar que realmente estão interessados com o desenvolvimento do Estado, votam contra o orçamento”, frisou.
O deputado pontuou que as administrações da oposição no interior do Estado não apresentam qualidades. “Nas cidades em que a oposição está à frente, o que se nota é um grande fiasco de gestão. Está tudo abandonado”, reforçou o petista.
Pereira citou Porto Acre como exemplo de descaso da administração oposicionista. Segundo o parlamentar, o PSDB abandonou o município. “A oposição tenta denegrir a imagem do governador. No entanto, sob suspeição está o PSDB que foi a Porto Acre na campanha para prefeito prometer ramal, pontes e bueiros, melhorias para Saúde e Educação e hoje o município é um lixo. Se tirar as obras de Tião Viana no município, vira um vulcão. Some”, disse Pereira.
O líder do PT disse que os deputados da oposição criticam, mas não apresentam soluções para resolver os impasses. “O que vejo são deputados da oposição criticando o governo. Só que não os vejo buscando o diálogo a fim de solucionar o que apresentam como problemas. Eles não conseguem resolver nem os problemas de suas prefeituras”, frisou.
Geraldo Pereira cobrou da oposição alternativas para solucionar os gargalos que constantemente são mencionados por eles. “O governador Tião Viana tem feito um mandato excepcional. E o que foi que a oposição tem feito pelo nosso Acre? Quais as alternativas que o PSDB apresentou para o desenvolvimento da agricultura familiar ou para os ramais, por exemplo? Criticar é fácil, quero ver apresentar soluções”, questionou.