Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcio Bittar participa de Cavalgada da Expoquinari e visita comunidade evangélica com pastor Pedro Abreu

 A onda da mudança fez a agenda do candidato a governador Marcio Bittar (PSDB), da Coligação por Um Acre Melhor, ficar ainda mais apertada nos últimos dias. Entre sexta-feira, 12, e domingo, 14, por exemplo, fez caminhada na Vila Campinas, em Plácido de Castro, participou dum comício no município e ainda cavalgou na Expoquinari, em Senador Guiomard. Terminou a agenda em compromissos na estrada Transacreana, na companhia do candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP), do senador Sérgio Petecão (PSD), e do pastor Pedro Abreu de Lima, presidente da Convenção Estadual da Igreja Assembleia de Deus.

Nesses três dias de agenda extensa o candidato a governador expôs sobre seu plano de governo para comerciantes de Vila Campinas, depois para a de Plácido de Castro, num comício marcado por um ótimo público. Assegurou aos moradores daquela região a construção dum centro cirúrgico para que as mulheres não precisem mais se deslocar até Rio Branco para uma cirurgia simples, como a cesariana, garantiu lutar pelo núcleo da Ufac, e anunciou a construção duma escola técnica “para garantir uma profissão aos jovens”.

No sábado à tarde Marcio Bittar foi saudado por centenas de pessoas numa Cavalgada em senador Guiomard. O evento faz parte do calendário anual da Expoquinari. Bittar teve uma avenida inteira de pessoas que lhe cumprimentaram com ele retribuindo o carinho. “Essa reação das pessoas comigo mostra o interesse de nossa comunidade em fazer a mudança”, disse ele após apear do alazão, enquanto fotografava posava para fotografias com eleitores de todas as idades.

No domingo, a agenda foi na estrada Transacreana. O candidato a governador teve a oportunidade de falar para dois públicos ao mesmo tempo: evangélicos e agricultores. Acompanhado do pastor Pedro Abreu, Bittar foi recebido pelos “irmãos” com um carinho que ele retribui por meio de sua fala em defesa da família e da vida. “Sou cristão, tenho meus princípios, sou casado há 26 anos e sou um defensor da família da forma como Deus criou, embora respeite as opções de cada uma das pessoas”, afirmou em reuniões no 14 e no 60.

Com relação ao futuro da agricultura Marcio Bittar aproveitou para expor sua indignação pela forma como o atual governo trata os colonos e falou de suas pretensões para a zona rural depois de eleito governador. “Os governos do PT tratam colonos como marginais, enquanto outros países fazem qualquer coisa para manter o homem no campo. E é exatamente isso que vou fazer. Tratar o homem do campo como alguém que é especial porque abastece a mesa das pessoas”, afirmou.

Nesta segunda-feira Marcio Bittar participou de entrevista na TV Acre e no G1 local, se reuniu com candidatos de sua coligação e grava programas eleitorais. Até quarta-feira, 17, ele e toda a equipe estará mobilizando a comunidade para uma caminhada pelo centro de Rio Branco, marcada para iniciar às 15h, em frente ao Cristo Redentor, rua Rio Grande do Sul.

 

Sair da versão mobile