Uma confusão envolvendo militantes políticos aconteceu na manhã de ontem, dia 26, por volta das 10h da manhã. Militantes do Partido da Social Democracia Brasileiro (PSDB) foram acusados de agredirem militantes do PT (Partido dos Trabalhadores) no bairro Vitória.
Tudo começou quando o grupo de apoiadores da Coligação Por Um Acre Melhor realizava uma carreata em frente ao São Francisco. A atividade política estava sendo amistosa até que eles se depararam com uma pessoa filmando tudo, em frente a um comitê do PT. Esta pessoa seria um militante do PT, que teria sido identificado pelos ‘tucanos’. Na hora, os militantes do PSDB teriam jogado o caminhão em cima de quem estava os filmando.
Em seguida, os militantes pararam a carreata e invadiram o comitê do treze. Eles passaram a trocar insultos e provocações com os petistas, que revidram. E o bate-boca não durou muito. Logo eles partiram para a agressão física. Começou, então, uma briga generalizada. No meio da confusão, algumas crianças portadoras de Síndrome de Down ficaram feridas.
Uma costureira, senhora já com certa idade, também teria sido agredida a socos e tapas, e com uma pancada na cabeça. Ela chegou a desmaiar. Um homem que passava de carro tentou agarrá-la e tirá-la do meio da confusão, mas ele também foi agredido com chutes.
As vítimas foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização de exames de corpo de delito. Os acusados de participarem da briga foram levados para a Delegacia Itinerante. A polícia passou toda a manhã e parte da tarde de ontem colhendo os depoimentos deles. Muitas pessoas envolvidas na confusão foram ouvidas.