A candidata ao Senado Pela frente Popular do Acre, Perpétua Almeida, participou de debate realizado nesta quinta-feira (25), no município de Sena Madureira, promovido pela Rádio Dimensão FM. O deputado Gladson Cameli (PP/AC) foi o único, dos quatro candidatos ao cargo de senador da República pelo Acre, que não compareceu ao debate.
Esta é a terceira vez que o candidato do PP não participa de um debate realizado no estado para ajudar os eleitores na escolha de mais um representante. “Desrespeito com o povo de Sena no dia do aniversário do município. Será que ele tem como representar o povo de Sena, o povo do Acre?”, questionou Roberto Duarte, candidato pelo PMN. Todos os participantes criticaram a ausência do deputado.
Durante sua fala, a candidata Perpétua Almeida frisou que Gladson também ficou conhecido por faltar a votações ou se manter omisso a importantes discussões na Câmara Federal durante seu mandato. Entre elas, o porte de armas para caçadores de subsistência, redução das multas abusivas para pequenos produtores rurais, R$ 325 milhões em indenizações para os Soldados da Borracha, conquistas garantidas por Perpétua.
Ao final do debate, Perpétua agradeceu ao povo de Sena e parabenizou o município pelos seus 110 anos. Ela lembrou ainda que sempre esteve ao lado dos moradores durante a cheia do rio Iaco que alagou os bairros Vitória e Siqueira Campos.
A candidata assumiu como compromisso para o Senado, garantir recursos para a construção da Ponte no 2º Distrito, ligando o bairro ao centro; a instalação de um Call Center em Sena Madureira, gerando 1000 empregos para os jovens; a construção de um aterro sanitário para tratamento do lixo; e mais recursos para o programa Ramais do Povo.