A Secretaria de Estado da Polícia Civil (Sepc) anunciou nesta quinta-feira, 18, uma linha de serviços policiais específica para idosos, na capital. O evento aconteceu no auditório da instituição, na Avenida Antônio da Rocha Viana, e reuniu membros da Promotoria Especializada de Defesa da Cidadania, Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), assistentes sociais e psicólogos.
Na oportunidade o corregedor-geral da Polícia Civil, delegado Carlos Flávio, representando o chefe de polícia, Emylson Farias, apresentou o delegado Pedro Paulo Buzolin, como responsável pelos serviços. Buzolin é titular da DRE (Delegacia de repressão a Entorpecente) e vai atender por designação, na sede da Divisão de Investigações Criminais (DIC), no bairro Bosque.
O secretário de polícia Emylson Farias, por incompatibilidade de agenda, não pode participar do evento, mas fez questão de destacar a preocupação do Estado com o atendimento a pessoas com mais de 60 anos, que demandem auxílio e orientação.
Entusiasta da criação da Delegacia do Idoso, Farias lembrou que o Estado possui uma população aproximada de 50.000 pessoas que atingiram a melhor idade, que; 25.000 residem em Rio Branco.
O delegado Pedro Paulo Buzolin assumiu a nova atribuição prometendo lutar pelos direitos da pessoa idosa com afinco e responsabilidade. Ele defendeu parcerias, além do ingresso de novos ‘atores’ na defesa da pessoa idosa.