Os dois peruanos alvejados no último domingo (31) no Ramal do Havaí, localizado na Comunidade Paraná dos Mouras, em Rodrigues Alves, foram operados e encontram-se em estado estável no hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. O local do crime é conhecido como rota do tráfico e a Polícia Civil suspeita do envolvimento das vítimas no transporte de entorpecentes.
O peruano de 50 anos foi alvejado com dois tiros nas costas e um no peito. Ele passou por uma cirurgia para a retirada do baço, seu estado é estável. O outro peruano, de 30 anos, foi atingido com um tiro no rosto, tendo uma fratura na face e na vértebra do pescoço. Segundo o diretor clínico do hospital do Juruá, Oziel Câmara, o segundo peruano passou por operação nesta terça-feira (2) e seu estado também é estável.
“Ele não tem nenhuma dificuldade de mobilização, não está tetraplégico, pois não pegou na medula. Ele foi operado por conta da fratura da face e está bem”, relatou o diretor clínico do hospital.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Lindomar Ventura, apesar da Polícia Civil suspeitar do envolvimento dos peruanos com o tráfico de drogas, até o momento nenhuma prova foi encontrada contra eles. (Texto e foto: Vanísia NeryDo G1 AC)