As polícias Militar (PM) e a Rodoviária Federal (PRF) de Rondônia se juntaram na manhã do dia 17 e fizeram uma operação de abordagens de veículos. A ação terminou com a apreensão de um acreano, morador de Rio Branco, e de um taxista de Pimenta Bueno. Eles foram presos com mais de 1,5 kg de ‘cocaína pura’.
Por volta das 8h, no posto de fiscalização em Ji-Paraná, uma guarnição da PRF abordou um carro Gol, do Acre, que viajava no sentido Porto Velho/Ji-Paraná. Durante a busca, os policiais observaram nervosismo por parte do motorista, identificado como Julivaldo Nascimento dos Santos, de 25 anos.
Na revista rápida e superficial no carro, os policiais não encontraram nada de ilícito, porém, acreditando que havia algo de errado. Os PRFs solicitaram apoio ao Serviço de Inteligência da Polícia Militar do 2º BPM.
Então, estrategicamente, o veículo foi liberado e, desde então, os PMs começaram a monitorar o suspeito. Depois de 26 horas ininterruptas de acompanhamento e monitoramento, os policiais conseguiram flagrar um taxista de Pimenta Bueno, identificado como Valdir da Fonseca, pegando várias drogas de dentro do carro Gol. A ‘transação’ ocorria no pátio do posto Vitória 3, na saída para Presidente Médici.
Os policiais esperaram os veículos se separarem e ambos foram abordados em lugares diferentes. No porta-malas do táxi, os policiais encontraram 1,5 kg de cocaína pura, mais conhecida como ‘Brilho’, categoria de droga que possui o maior valor da espécie. Já no veículo Gol, foi encontrado apenas os vestígios da droga, que estava escondida dentro de um estepe.
Diante da situação, o morador de Rio Branco Julivaldo Nascimento dos Santos e Valdir da Fonseca, receberam voz de prisão e foram conduzidos para a 2ª Delegacia de Polícia. (DA REDAÇÃO, com informações do Portal Rondônia Ao Vivo)