X

Prefeitura investe na construção e adequação de abrigos de ônibus

 A Prefeitura de Rio Branco, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Rbtrans) e da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realiza investimentos na construção e adequação de novos abrigos de ônibus em diversos bairros da cidade.

Os investimentos estão sendo feitos em dezessete abrigos, dos quais treze são do tipo “uma água” e outros quatro são do tipo “duas águas”, proporcionando mais comodidade e segurança aos usuários do transporte coletivo, sobretudo nos bairros mais afastados do centro da cidade.

Em onze abrigos a prefeitura de Rio Branco realiza a adequação do espaço, melhorando as condições para os passageiros, em outros seis pontos estão sendo construídos novos abrigos de ônibus.

Entre os locais que estão sendo beneficiados com a construção de novos abrigos de ônibus está o ramal Bom Jesus, no bairro Vila Acre, na estrada do Calafate ao lado do comercial Bezerra, na rua Edmundo Pinto, no bairro Santa Inês, na estrada do São Francisco, próximo a entrada do bairro Baixa da Colina e também na rua Dez de Julho, no bairro Placas.

A adequação de abrigos foi feita na rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Cidade Nova, na rua Uirapuru, no Conjunto Ouricuri, na rua Sete, no Portal da Amazônia, na estrada da Sobral, próximo ao bairro Volta Seca, na estrada da Usina, no Morada do Sol e na rua Osvaldo Miranda, no Laélia Alcântara.

Através de emenda do senador Jorge Viana, que tem sido um parceiro importante da gestão do prefeito Marcus Alexandre, a prefeitura de Rio Branco adquiriu condições de construir mais trinta e nove abrigos em diversos bairros da capital.

O superintendente da Rbtrans, Ricardo Torres, fez questão de lembrar que a escolha dos locais dos novos abrigos é debatida com a própria comunidade, que através das associações de moradores e também de e-mails e até telefonemas, sugerem os locais mais adequados e que tem maior demanda de usuários do transporte coletivo.

Com os investimentos que estão sendo realizados pela prefeitura nos últimos anos, a cidade vai chegar a ter quatrocentos e cinquenta novos abrigos, frutos de novas demandas, da criação de novos bairros e conjuntos habitacionais feitos pelo Governo do Estado.

Ricardo Torres destacou ainda os esforços realizados pelo prefeito Marcus Alexandre no sentido de colocar uma segunda equipe de manutenção, fato que reduz drasticamente os problemas em vários locais. “Essa segunda equipe de manutenção tem sido um diferencial importante da atual gestão, pois nos permite trabalhar com mais agilidade na manutenção dos abrigos que sofrem o desgaste do sol e da chuva”, afirmou o superintendente da Rbtrans.

A Gazeta do Acre: