O presidente do Crea/AC, engenheiro civil Amarildo Uchôa Pinheiro, participou, na manhã desta terça-feira, 2, em Brasília, da homenagem que a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) recebeu da Câmara Federal, pelo seu 50º aniversário. Ele foi convidado pelo presidente da FNE, engenheiro eletricista, Murilo Celso Campos Pinheiro.
Durante o evento, o presidente da FNE falou da crescente mobilização nacional dos engenheiros com o projeto Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento e da participação da categoria na construção da CNTU, que reúne também, entre os sindicalistas de profissões universitárias regulamentadas, lideranças médicas, farmacêuticas, odontologistas, economistas, nutricionistas e, segundo antecipou, deve em breve contar com a participação de advogados.
Participaram da solenidade, entre outras autoridades, os deputados Mauro Benevides (PMDB/CE), Xico das Verduras (PRP/RR), Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE), Chico Lopes (PCdoB/CE), Edinho Bez (PMDB/SC) e Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB/SP).
O presidente do Crea/AC estava acompanhado do superintendente, advogado Cleber de Moraes Moura, e do diretor financeiro José Martins veras Neto. Uchôa é presença certa em praticamente todos os eventos nacionais da engenharia, por ter, ao longo dos últimos seis anos, inserido o Crea do Acre no patamar dos grandes centros. Em julho desse ano ele foi anfitrião dum Colégio de Presidentes, que se reúne cinco vezes no ano, apenas.
De Brasília, o presidente do Crea/AC demonstrou satisfação pelo prestígio da engenharia acreana no contexto nacional e pela participação dele e de parte de sua equipe no aniversário da Federação Nacional dos Engenheiros. “Agradeço ao nosso presidente, o Murilo Celso, pelo convite e parabenizo nossa FNE por esses 50 anos, sendo o porto seguro dos engenheiros do país inteiro”, afirmou.