Mais uma vez, a operadora Oi deixa os usuários acreanos na mão. No meio da tarde desta quarta-feira, 10, Acre e Rondônia ficaram sem internet devido, segundo a operadora, o rompimento de um cabo de fibra ótica no Estado do Mato Grosso. É a segunda vez em menos de duas semanas que os usuários ficam no prejuízo com a falta do serviço em Rio Branco.
Na semana passada, o rompimento dos cabos foi provocado por terceiros, nas cidades de Goianápolis (GO) e Rondonópolis (MT), afetou as comunicações dos clientes no Acre. “Não dá para viver sem internet! Precisamos dela para trabalhar e estudar está sendo difícil conviver com a péssima qualidade desse serviço em Rio Branco”, desabafa o internauta Mauro Oliveira.
O problema dessa vez, segundo a Oi, foi devido a dois incidentes, provocados por terceiros, duplo rompimento de cabo de fibra ótica nos trechos Rondonópolis/Sonora e Cuiabá/ Jaciara, regiões do estado de Mato Grosso.
De acordo com a nota oficial da operadora, imediatamente as equipes técnicas foram acionadas e os serviços normalizados aproximadamente 1h após o início da falha.