Os servidores dos Correios em assembleia nesta quarta-feira, 10, aprovaram o estado de greve. Porém, a greve de fato, ocorrerá caso a empresa não apresente uma contra proposta para as reivindicações como a mudança de horário da entrega de correspondências, melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial.
De acordo com a presidente Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Acre (Sintect-AC), Suzy Cristiny, uma nova assembleia ocorrerá no próximo dia 17 e caso a contra proposta seja rejeitada pela categoria, a greve tem início no dia 18.
“Já estamos negociando há bastante tempo com a direção dos Correios. Queremos melhorias nas condições de trabalho para que a população não seja prejudicada. Por isso, fizemos dois atos públicos, no CDD do Bosque e Central, para chamar a atenção da empresa e que o serviço seja oferecido da melhor maneira possível ao cidadão”, confirma a presidente.
Sobre mudança de horário nas entregas, Suzi explica que o trabalho fica prejudicado quando 15 trabalhadores afastados por motivo de doença, causada pela exposição excessiva ao sol, ressaltou.