X

Telecentro de Rio Branco ganha prêmio nacional

 A Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN) e a Comissão Julgadora do Prêmio Telecentros Brasil, composta por representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério das Comunicações, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Sebrae Nacional, Grupo TICKET e a AME, divulgaram os ganhadores do prêmio ATN.

O Telecentro Parque de Rio Branco foi o ganhador na categoria Telecentro Destaque com a iniciativa do projeto E-lixo (Reciclagem de Lixo Eletrônico), que tem como objetivo transformar lixo eletrônico em novos objetos e proporcionar aos usuários dos telecentros conhecimento sobre educação ambiental.

A iniciativa do projeto é uma realização dos monitores e da equipe de coordenadores pedagógicos da Diretoria de Modernização Administrativa (DMA), por intermédio do Núcleo de Inclusão Digital.

O convite para concorrer ao prêmio veio da Associação Telecentro de Informação e Negócios. O projeto E-lixo mostra a importância da reciclagem para o ser humano e incentiva a gerar novas práticas de empreendedorismo.

O projeto foi executado primeiramente no Telecentro Quiosque do Parque e, a partir daí, o coordenador pedagógico Johnny Luiz Madeiro Portela e a assessora pedagógica Sara Silva, produziram o material necessário para inscrever o telecentro.

Marcello Ferreira, coordenador de ensino dos telecentros no estado, comentou a importância do prêmio e sua representatividade pelo trabalho desenvolvido pela Diretoria de Modernização Administrativa do Estado.

“Esse prêmio é o resultado de um excelente trabalho em equipe da DMA/Inclusão Digital e de todos os monitores. É consequência do trabalho realizado pela diretoria com o propósito de promover a inclusão digital das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos”, comentou.

Os telecentros de Rio Branco e do interior do Acre têm o objetivo de promover a inclusão digital das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos. Busca também promover e servir a comunidade de seu entorno e levar qualificação profissional e acesso gratuito e de qualidade à internet e suas tecnologias.

Entre várias e excelentes propostas, a comissão elegeu os ganhadores das seis categorias (Orientação e Capacitação, Inovação em Sustentabilidade Social, Inovação em Sustentabilidade Ambiental, Inovação em Sustentabilidade Empreendedora, Telecentro Destaque e Personalidade do Ano em Inclusão Digital).

A cerimônia de outorga se realizará no dia 16 de outubro, no horário das 16 às 18 horas, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: