Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Usina de Artes traz coletivo paulista para dois espetáculos

 A Usina de Artes João Donato tem novidades em sua agenda cultural. Chegam dois espetáculos encenados pelo grupo Lume à capital. A peça “Café com Queijo” será apresentada nesta sexta, sábado e domingo (19, 20 e 21), às 19 horas. “Cravo, Lírio e Rosa”, no dia 23, às 20 horas. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes do início da peça teatral.

A coordenadora da Usina de Artes, Carolina di Deus, explica que o evento faz parte do projeto artístico-cultural desenvolvido para a Usina de Arte João Donato, com o intuito de dinamizar as atividades e o acesso aos mais variados grupos.

O grupo Lume Teatro, de São Paulo, é formado por um coletivo de cinco atores. Seu histórico de trabalho é marcado por quase 30 anos de dedicação, o que o levou a mais de 25 países, atravessando os quatro continentes e desenvolvendo parcerias especiais por meio desses intercâmbios com a cena artística mundial.

Sinopse dos Espetáculos:

  1. Café com Queijo

Data/ Horário: dias 19 e 20/09 (sexta e sábado) às 20h e dia 21/09 (domingo) às 19h

Indicação etária: 12 Anos.

Duração: 80 minutos.

Local: Usina de Arte

Sinopse: Conversas e histórias, entremeadas por canções e versos, compartilham com o público as vozes e vidas encontradas pelos atores em suas andanças pelo Brasil. No aconchego de uma colcha de retalhos, fala-se um pouco de tudo: de curas para males de saúde e do coração, das artes da conquista, de comida, festa, morte, trabalho, solidão, aculturação. Neste espetáculo delicado, tudo tem cheiro e sabor, e não apenas de café com queijo ralado – bebida típica oferecida aos atores no interior de Tocantins. Criado em 1999, o espetáculo já se apresentou em diversas cidades do Brasil, tendo participado dos principais festivais nacionais de teatro e nas cidades de Lisboa, Évora e Santo André, em Portugal.

Cravo, Lírio e Rosa

Data/Horário: dia 23 de setembro, às 20 horas

Indicação etária: livre

Duração: 90 minutos

Local: Usina de Arte

Sinopse: Os palhaços Carolino e Teotônio chegam com suas malas. Dois grandes patetas que, como lados de uma mesma moeda, se completam e se opõem, compondo um entrelaçar de situações ridículas e delicadas dentro de um universo de objetos lúdicos. Com seus jogos e gags, danças e duelos, destilam uma afeição subliminar. O espetáculo foi apresentado em diversas cidades do País, e também na Espanha, Finlândia, Egito, Israel, Bolívia, França, Equador, Estados Unidos, Itália, Nicarágua e Portugal.

 

 

Sair da versão mobile