As notícias de que o Vale do Juruá fechou com Marcio Bittar (PSDB), candidato a governador da Coligação por Um Acre Melhor, e com o candidato a senador, Gladson Cameli (PP), melhoraram ainda mais o ritmo da campanha na região de Rio Branco e no Auto Acre. Aumentaram o número de reuniões, inaugurações de comitês e cobrança por material de campanha no comitê central, além de adesões importantes de ex-adversários.
Marcio Bittar passou cinco dias no último final de semana na região do Juruá, sendo recebido em reuniões, inaugurações de comitês e comícios, todos muito bem prestigiados por populares. A andança começou por Feijó, onde foi recebido para um comício por uma multidão que tomou uma das ruas importantes do bairro Esperança. No mesmo dia, à tarde, em Tarauacá, uma cicleata do candidato a deputado estadual Espiridião Júnior (PMDB) acabou virando um evento gigantesco, que terminou com um comício no clube Swing.
Na sexta-feira a agenda foi em Cruzeiro do Sul, onde aconteceu o polêmico debate entre os candidatos a governador, promovido pela TV Juruá. Bittar mostrou ser conhecedor profundo do Estado, da sua economia e das suas peculiaridades. Saiu vitorioso porque aproveitou para mostrar propostas. No mesmo dia, à tarde, ainda fez caminhada pela periferia da cidade cruzeirense. À noite prestigiou uma reunião da candidata a deputada federal Leilane Ribeiro (PP), na Vila Pentecostes.
No sábado, foi ao município de Marechal Thumaturgo, onde uma multidão assistiu ao comício na avenida principal. Bittar falou de suas propostas sobre como vai tratar as prefeituras como governador e como vai anistiar multas aplicadas pelo governo em pequenos, médios e grandes produtores rurais, pelo Imac.
No domingo, depois de prestigiar a Cavalgada de encerramento da Expojuruá, Bittar foi para Porto Walter, onde, à noite, junto com sua vice, a deputada estadual Antônia Sales (PMDB), e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), fizeram um comício recorde de público. De lá, na segunda-feira, foi para Manuel Urbano, onde foi recebido por populares e militantes dos partidos aliados ainda no aeroporto. De improviso, a ida até o comitê central, inaugurado recentemente, virou uma carreata.
Bittar elogiou os partidos aliados e disse o seguinte: “não ganharei o governo sozinho, assim como não governarei sozinho”. Afirmou, ainda, às pessoas presentes no ato de Manuel Urbano que os 16 anos de PT no poder já esgotaram todo o estoque, inclusive de “criatividade” para a campanha. “Eles não tem mais o que dizer, não tem mais como pedir votos para a população. Talvez por isso o Sebastião Viana esteja tão agressivo nessa campanha, a ponto de não aceitar minha mão estendida para ele, para desejar um bom dia, lá no estúdio da TV Juruá”, disse Marcio Bittar em Manuel Urbano.
A campanha recomeça na quinta-feira em Sena Madureira e na sexta-feira na região do Alto Acre, onde existem agendas marcadas para Xapuri, Epitaciolândia e Brasiléia. “O povo está assimilando nossa mensagem. Vamos realizar a mudança que todos estão almejando”, disse nesta terça-feira, 2.