Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Vamos tirar vocês do isolamento”, diz Bocalom em Santa Rosa e Jordão

 O candidato ao governo do Acre, Bocalom assegurou, em reuniões neste final de semana em Santa Rosa do Purus e Jordão, que, se eleito, irá tirar os moradores dos municípios do isolamento. “Vamos construir estradas e ligá-las à BR 364”, declarou ele, para quem a integração é uma ‘questão de direitos humanos’.

A primeira parada da Caravana 25 foi na rua principal de Santa Rosa, onde o candidato se disse ‘estarrecido’ com algumas declarações: “Aqui os políticos só aparecem nas eleições; não aguentamos mais tantos mentirosos; estamos abandonados pelo poder público; aqui não existe cidadania”, reclamou a lavadeira Marcilene Pedrosa. “Pedimos que o senhor nos dê um tratamento diferenciado dos demais municípios”, completou o vendedor de rapaduras Jovenal Mattos.

Entre as principais queixas dos moradores estão o caos na saúde, a falta de apoio ao homem do campo, o desemprego e a carestia de produtos alimentícios.

“Um homem sem trabalho não tem honra. O projeto Produzir Para Empregar vai criar oportunidades para todos, sempre ouvindo vocês que sabem o que e aonde o governo pode apoiar. Se temos uma terra boa e um povo trabalhador, o que está faltando é compromisso com a nossa gente”, criticou Bocalom. “Vamos aproveitar as potencialidades e características de cada região. Com o apoio do Governo Federal, criaremos a tão sonhada agroindústria, que trará desenvolvimento e a consequente melhoria na qualidade de vida de vocês”.

Os municípios ocupam os piores lugares no ranking de qualidade de vida, segundo o Instituto Imazon, que mede o nível de progresso social da Amazônia. Também amargam os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, além do pouco avanço em relação aos direitos individuais, liberdade individual e de escolha, tolerância, inclusão e acesso à educação superior.

 

Sair da versão mobile