X

CURSOS

A programação do V Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira oferece cursos que estão sendo divididos em módulos e tem como público alvo os estudantes de Jornalismo da Universidade Federal do Acre – UFAC: Cine Bruto: Uma Forma Alternativa de Criação (dias 12 e 13/11, ministrado pelo cineasta argentino José Celestino Campusano), Roteiro e Linguagem (dia 29/11 com o diretor e crítico de cinema Teddy Falcão e cineasta Sérgio de Carvalho) e Produção Cultural (dia 6/12 com a produtora audiovisual Juliana Machado). Para maiores informações acesse: facebook.com/cinemadefronteira.

ABSTENÇÕES
O número de abstenções nessas eleições merece reflexão por parte dos políticos, sobretudo, dos eleitores. 21,10% – ou 30.137. 479 eleitores se negaram a fazer sua opção política para presidente. Mas, na democracia, abster-se também é visto como uma forma de participação.

BANDEIRA BRANCA
Pouca gente percebeu, mas a presidente Dilma – reeleita no último domingo, não estava de vermelho. Ela foi vestida de branco, assim como Lula, e nas primeiras falas enfatizou a importância da união e diálogo.

NERVOSINHO
As variações de humor são mais comuns entre as pessoas que nascem durante o verão. A constatação é fruto de uma pesquisa realizada pela universidade Semmelweis, que fica em Budapeste, na Hungria. Cerca de 400 pessoas tiveram suas personalidades e datas de nascimento analisadas e comparadas para o estudo. No fim, os cientistas perceberam que as oscilações de humor eram mais frequentes entre aqueles que haviam nascido no verão do que entre os voluntários que faziam aniversário no inverno.

FLASH – A foto é do Sérgio Vale e retrata o sentimento de gratidão, compromisso e amor ao Acre do governador reeleito Tião Viana. Durante a campanha, Tião se propôs a dar continuidade a programas estabelecidos nos primeiros quatro anos de mandato, como a construção de casas e pavimentação, manutenção e urbanização de rodovias, estradas, ramais, bem como o programa Ruas do Povo.

 

NA SEMPRE ATRAENTE – A top Gisele Bündchen já foi uma das garotas propagandas da Hope, que já está há mais de 45 anos no mercado desenvolvendo produtos para mulheres de todas as idades. A lingerie oferece qualidade, inovação, tecnologia, investimento em materiais de vanguarda e produção de ponta. Você encontra Hope na Sempre Atraente, que conta com 2 endereços: Rua Guiomard Santos/Bosque e Centro, ao lado do Hotel Terra Verde.

 

MURAL – O diretor de programação do Festival Pachamama e crítico de cinema, Marcelo Cordero, ministrou no último final de semana o minicurso de Comunicação e Cinema. Cordero também é diretor da Yaneramai Films, empresa cultural privada dedicada à gestão audiovisual e cinematográfica nas áreas de venda, distribuição, exibição, produção e pesquisa.

 

ENCONTRO – Um flash do encontro do empresário Osvaldo Dias, do Grupo Star Motos, e superintendente do Banco da Amazônia José Roberto na inauguração da Via Comauto.

 

Categories: Jocely Abreu
A Gazeta do Acre: