Mudança do Serginho foi um acerto da Globo

Já tem pouco mais de um ano que a Globo inverteu os horários do “Supercine” com o “Altas Horas”. O que no começo se anunciou como uma medida experimental virou definitiva e se transformou em um acerto muito feliz da sua programação e de merecida conquista do Serginho Groisman.

De lá para cá os índices de audiência do programa simplesmente dobraram, atingindo até 12 pontos de média em São Paulo e 16 no Rio de Janeiro.

Por mais que o pessoal das distribuidoras esperneie e faça críticas diretas à posição desta coluna, esta foi mais uma prova provada que os filmes não despertam mais o mesmo interesse de antes na TV aberta. Trata-se de algo absolutamente incontestável e que o “Altas Horas” também veio comprovar. Junte-se a isto ser um programa inteligente e que faz da sua simplicidade a aposta principal. Todos, sem frescura nenhuma, indistintamente, são chamados a participar.

É o programa na medida certa para as noites de sábado.

E como uma coisa…
Lembra a outra, cadê o “Medida Certa”? Pelo menos na presente temporada, parece que a Globo se esqueceu dele.
De duas, uma: ou não encontrou mais ninguém para emagrecer ou de nada adiantaram as edições anteriores.

Lista dos contemplados
As gravações internacionais de “Rio Babilônia”, primeiro em Dubai e depois Paris, vão ocorrer no final de novembro e início de dezembro, com previsão de duas semanas de viagem.
Para a cidade localizada nos Emirados Árabes Unidos seguirão os atores Adriana Esteves, Tuca Andrada e Sophie Charlotte e, à capital francesa, Glória Pires e Cássio Gabus Mendes. Os diretores são Dennis Carvalho e Maria de Medicis.

Prováveis reforços
Os jornalistas Gabriel Priolli e Luciana Liviero, convidados pela Rede TV! para trabalhar especialmente na cobertura das eleições deste domingo, poderão estender o vínculo com a emissora.
Existe o interesse de continuar contando com o trabalho deles na casa. A decisão sairá na próxima semana.

Na luta
Sidney Sampaio, que fez um evangélico em “Amor à Vida” na Globo, agora, aguarda resultado dos testes que realizou na Record.
A informação é que ele também entrou na briga para fazer Moisés, protagonista da nova novela da emissora, “Os Dez Mandamentos”, que estreia em 2015.

A propósito
A Record marcou para 12 de novembro, no deserto do Atacama, o início às gravações de “Os Dez Mandamentos”.
O diretor Alexandre Avancini já está com o elenco praticamente fechado, restando apenas esta dúvida quanto aos atores que viverão o protagonista Moisés em suas diferentes fases.

Uma coisa é certa
Com César Filho ou sem César Filho, o fato é que o “Programa da Tarde” da Record será inteiramente reformulado.
Devem sobrar o título e o quadro do Celso Russomanno, pelos altos índices conferidos e acordos políticos traçados com a igreja da casa.

A dúvida que fica…
É o que será dos seus apresentadores Ana Hickmann, Britto Junior e Ticiane Pinheiro? Ou qual o destino deles?
Ana e Tici, se for o caso, serão muito bem recebidas no matinal “Hoje em Dia”, caso completamente diferente do Britto pelas suas diferenças com o diretor Vildomar Batista.

Gravações em Minas
Carmo Dalla Vecchia também seguiu para Carrancas, em Minas Gerais, a serviço da novela “Império”.
Além do personagem Maurílio, o roteiro inclui cenas com o Comendador (Alexandre Nero) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). As gravações vão acontecer até a próxima terça-feira, dia 28.

Tem que ver
Assim como a Bandeirantes, a Rede TV!  tirou 20% dos vencimentos dos seus PJs, especialmente pessoal de vídeo, para poder arredondar as suas contas.
A Band, aos poucos, já restabeleceu a condição de antes. A Rede TV! até agora não. Ainda não dá?

Maratona beneficente
Os responsáveis pela campanha Teleton estabeleceram a meta para a edição deste ano, R$ 26 milhões, a mesma da temporada de 2013, que, graças às doações de todas as pessoas e também de empresas, foi ultrapassada e chegou a R$ 26.907.055.
A maratona do SBT em prol da AACD vai acontecer nos dias 7 e 8 de novembro.

Assuntos desta notícia