Outra coisa

O Fórum de Teledramaturgia da Globo foi criado para que, em pleno uso de suas funções, evite novos equívocos como “Geração Brasil”. E que os erros de avaliação cometidos pelos seus autores, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, não voltem nunca mais a se repetir.

Em televisão…
O grande segredo de tudo é sempre ter uma boa história para contar. É permitido, às vezes, ousar um pouquinho mais, mas sem nunca perder o fio da meada.
Ao contrário de “Cheias de Charme”, grande sucesso dos mesmos autores, “Geração Brasil” é uma novela para ser esquecida. Perdeu o chão.

Repleta de erros
A começar pelo seu inventado título, com números distribuídos no meio, percebe-se que entre “Geração Brasil” e o grande público sempre houve um enorme distanciamento.
Fique a lição aos seus talentosos autores: é sempre importante buscar novos caminhos, mas nunca há contraindicação para o arroz com feijão bem temperado.

Brave Woman
“Salve Jorge”, de Glória Perez, ou “Brave Woman” na versão internacional, um dos principais produtos da Globo em Cannes, foi vendida para a Palitra TV, da Geórgia.
O canal, lançado há pouco tempo, tem distribuição a cabo e irá exibir a novela pelo sistema voice over, uma voz nativa narrando sobre a original.

Oscar da Criação Visual
Nas várias categorias do prêmio Promax, um dos mais importantes da criatividade visual e considerado o Oscar das chamadas de televisão, a Record chegou com 7 peças na final e ganhou 4, a Globo de 5 levou 3 e o SBT foi vitorioso em 3.
Os dois ouros da Record foram relativos às chamadas do Domingos Meirelles.

Divididos
Todas as atenções de hoje se voltam para o último debate  entre Aécio Neves e Dilma Rousseff na Globo logo depois da novela “Império”.
William Bonner, o mediador, fará sua participação no “Jornal Nacional” diretamente do Projac, palco do confronto, enquanto Patrícia Poeta continuará do estúdio, no Jardim Botânico.

 Idênticas funções
A partir de 3 de novembro, quando ocorrer a troca no “Jornal Nacional”, Renata Vasconcellos irá assumir as mesmas duas funções da Patrícia Poeta.
Além da apresentação ao lado do Bonner, ela também será a editora-executiva do jornal.

Eu, hein!
O jornalista Lúcio de Castro que pesquisou, se debruçou e deflagrou um incrível esquema de irregularidades na CBV, Confederação Brasileira de Vôlei, não integra mais o quadro de funcionários da Espn Brasil.
A informação é que o seu desligamento se deu “por questões de logística e contrato”.

Olha essa
O centro de custos da novela “Os Dez Mandamentos”, próxima da Record, indica que serão gastos R$ 20 milhões na cidade cenográfica de Guaratiba e outros R$ 7 milhões em cenários no RecNov. Um absurdo.
Isto, quando acontece, sempre dá muito medo. No fim, quem não tem nada com isso acaba pagando a conta.

Receita  Joaquim Lopes será o convidado de Angélica no quadro “Sabores” do programa “Estrelas” deste sábado, dia 25, na Globo.  Chef na vida real e na ficção como o dono de restaurante Enrico de “Império”, ele vai preparar um curry de camarão com leite de coco. Já na novela de Aguinaldo Silva, após uma série de confusões devido ao comportamento homofóbico, seu personagem sairá um pouco de cena: vai para Roma.
Receita
Joaquim Lopes será o convidado de Angélica no quadro “Sabores” do programa “Estrelas” deste sábado, dia 25, na Globo. Chef na vida real e na ficção como o dono de restaurante Enrico de “Império”, ele vai preparar um curry de camarão com leite de coco. Já na novela de Aguinaldo Silva, após uma série de confusões devido ao comportamento homofóbico, seu personagem sairá um pouco de cena: vai para Roma.
Assuntos desta notícia