O PAPEL DA CASEÍNA NA RECUPERAÇÃO MUSCULAR

Êrika Rosas

Quando se pensa em melhorar a estética e a qualidade de vida, a melhor saída é recorrer à atividade física. Os objetivos vão desde aperfei-çoar o condicionamento e o porte físico com objetivo de ganhar massa muscular; até reduzir a quantidade de gordura corporal, definir e delinear o corpo, ganhar ou perder peso, melhorar a disposição física para a rotina diária, além da reabilitação de doenças crônicas ou pós operatórias. Para cada objetivo existe um tipo de treinamento específico e sua dieta respectiva.

As proteínas são essenciais para ajudar no crescimento muscular, entre elas a caseína, proteína encontrada no leite. Este composto é liberado gradualmente no organismo e faz com que seu corpo sempre receba estímulos para aumentar a composição da massa magra. É a melhor proteína para ser consu-mida antes de dormir, dando suporte proteico durante todo o sono e evitando o catabo-lismo, ou seja, a destruição das fibras musculares. Enquanto as proteínas de rápida absorção pelo organismo são melhores aceitas antes e depois dos exercícios físicos, a sua absorção prolongada é mais benéfica ao longo do dia e durante o sono noturno. É estratégico para manter o metabolismo equilibrado e garantir os resultados desejados.

A ingestão de nutrientes é essencial para fornecer energia, aumentar massa muscular, reduzir gordura, ajudar na manutenção do sistema imunológico e definir o corpo. Nem sempre os alimentos vão conter toda a quantidade de nutrientes necessária e na pureza e qualidade exigida para os objetivos propostos. Por isso, é importante suprir essas necessidades com a suplementação.

Mais informações: Rosasfarma (39016314/39016360) e SNC (32261184).

Coleção Biquínis by Juju Salimeni na FITTNESS
biquinis
Se você (como eu) não tem (ainda) o corpo da Juju Salimeni, a boa notícia é que podemos continuar a saga inspiradora vestindo os mesmos biquínis que a DIVA. Fazer a mesma dieta e os mesmos treinos também ajuda muito. Mas, falando sério, os biquínis são muito fofos! EU adoro! Tem na Loja FITTNESS (Av. Ceará e Mais Academia)

RECEITA FIT
Receita_torta A receita de hoje ideal para os dias de muita correria e pouco tempo! Além de ser super fácil, tem bastante proteína e pouco carboidrato.

Torta Super Fácil de Atum #combrocolis

Ingredientes:
– 1 lata de atum light
– 2 claras
– 1 gema
– Brócolis cozido
– 1 colher de sobremesa de chia
– Sal a gosto
– 1 colher de sopa de creme de ricota zero carbo ou similar

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes (menos o creme de ricota) e coloque em um potinho que possa ir ao microondas. Tempo de preparo mais ou menos 3 minutos. Retire do microondas, vire em um prato e passe o creme de ricota por cima! Delícia! Bom apetite!

GALERIA #combrocolis

 Falando em delícia, Joyce Alves (@joyac11), inspirada na coluna, tem se alimentado cada vez melhor. Para a foto, um belo prato #combrocolis, peixe e salada colorida! Show!
Falando em delícia, Joyce Alves (@joyac11), inspirada na coluna, tem se alimentado cada vez melhor. Para a foto, um belo prato #combrocolis, peixe e salada colorida! Show!

 

Um click pós treino da turma que acorda cedo e às 6 horas da manhã já está a postos, para o primeiro horário do treinamento fun-cional de alto rendimento da @maisacademia! Muito amor por este estilo de vida! (aquela de boné rosa sou eu, sim rs)
Um click pós treino da turma que acorda cedo e às 6 horas da manhã já está a postos, para o primeiro horário do treinamento funcional de alto rendimento da @maisacademia! Muito amor por este estilo de vida! (aquela de boné rosa sou eu, sim rs)

 

 Olha que cut cut! O look fashion? O Mix de estampas? Não, não. Mero detalhe! Atentem à carinha de satisfação saboreando brócolis (vide mãozinha esquerda). Delícia!
Olha que cut cut! O look fashion? O Mix de estampas? Não, não. Mero detalhe! Atentem à carinha de satisfação saboreando brócolis (vide mãozinha esquerda). Delícia!

 

Assuntos desta notícia