Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

BAILE DAS ESMERALDAS

Acontece neste sábado, 18, o Baile das Esmeraldas, na Maison Borges, com Ivana Pacífico e Banda. O evento marca o Dia do Médico e já é tradicional, com a participação da sociedade acreana. Parabéns à classe! Informações para participar: 9996-8936.

BAILE DO HAWAI
E começaram os preparativos para mais um Baile do Hawai organizado pelo Rotary Clube e Casa da Amizade. Será dia 29 de novembro no Maison Borges. Mais informações em breve.

PRÊMIO MP DE JORNALISMO
Já estão abertas as inscrições para o Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Acre. Este ano, o tema é Esporte e as matérias podem abordar vários assuntos ligados à cidadania. Mais informações pelo telefone 3212-5223 ou pelo site www.mp.ac.com.br

DOCUMENTÁRIO
O aborto dos outros
No mundo, 70 mil mulheres morrem por ano em decorrência de abortos inseguros. Uma a cada sete minutos. O dado é apresentado pelo ginecologista Jefferson Drezett, em entrevista durante o documentário de Carla Gallo ‘O aborto dos outros’. O filme será exibido neste sábado (18) na Filmoteca Acreana, em Rio Branco, a partir das 19h. A exibição é uma parceria entre o Cineclube Opiniões e a IFMSA Ufac, ONG formada por estudantes de medicina, através do projeto ‘Aborto: o que você tem a dizer?’.

O tema, ainda polêmico no Brasil, é abordado no documentário que fala sobre a maternidade, afetividade, intolerâncias e solidão. A narrativa percorre situações de abortos previstos em lei ou autorizados judicialmente, feitos em hospitais públicos, além de situações de abortos clandestinos. O filme mostra os efeitos de uma criminalização das mulheres e a necessidade de rever a lei brasileira.

Após a exibição, o projeto irá realizar um debate com o advogado Marco Aurélio Guilherme Flores, a médica ginecologista e obstetra Julia Cargnin, além do psicólogo Alex Brandão e o assistente social Giovanny Kley. A intenção do projeto é discutir o aborto e os efeitos de sua legalização, tendo em vista que o tema é cercado de impactos econômicos, sanitários e religiosos. (G1/AC)

PACHAMAMA
pachamama
O Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira, que em 2014 faz cinco anos, será realizado de 9 a 15 de novembro em Rio Branco. O evento, eleito um dos 25 novos festivais mais promissores do mundo pela revista LatamCinema, traz novidades em sua recheada programação.

A Mostra Miração (que retrata o universo da Ayahuasca) e a Mostra Ativistas (filmes que foram produzidos após junho de 2013) serão apresentadas pela primeira vez durante o festival acreano e tem em comum a internet como espaço para armazenamento e difusão e a utilização do audiovisual como ferramenta de discussão social e política.

Como parte da rica programação do Festival Internacional Pachamama, começam as inscrições para a Oficina de Produção Cinematográfica, que será ministrada pelo produtor executivo Rodrigo Letier – de 10 a 13 de novembro, na Usina de Arte.

Rodrigo Letier desenvolve e formata projetos para cinema, TV e novas mídias. Produziu os documentários “LINGUA – Vidas em Português”, “A Pessoa é para o que Nasce”, “Pindorama – A verdadeira história dos sete anões”, “Simonal – ninguém sabe o duro que dei”, “Herbert de Perto” e “Eliezer Batista – O Engenheiro do Brasil”.

Em 2011 estreou a ficção com o longa “Bruna Surfistinha”, de Marcus Baldini – que vendeu mais de 2 milhões de ingressos no Brasil. Para se inscrever acesse  http://usinadeolhares.wordpress.com/
(Assessoria)

Sair da versão mobile