CIRCUITO DE HUMOR

HUMOR_DESATINADO
Depois de quase dez anos o projeto Circuito de Humor começa a percorrer um novo caminho. A partir de agora, abrem-se as cortinas do Palco em Circuito, experiência que pretende trazer ao Acre espetáculos de outros estilos além do stand up, gênero predominante até então. Esta nova fase estreia com a comédia “Desatinado”, escrita por Antonio Bivar e dirigida por Stella Miranda, na qual o ator Luis Salém interpreta um showman disposto a tudo para entreter o público. Ao fim da apresentação, o personagem percebe que lhe restam 55 minutos para sair de cena. A partir daí, ele tenta distrair a plateia narrando o filme Além da imaginação e então a emoção começa. Desatinado, em Rio Branco, 15 de novembro. FAAO. Preparem-se para o melhor. Agendem-se! Vendas de ingressos a partir de 1° de novembro.

AÇÃO SOLIDÁRIA
A Ótica Ipanema  promove neste sábado, 25, uma ação solidária em prol das crianças, o evento tem como objetivo criar um dia de lazer para as crianças carentes  de Rio Branco e na oportunidade  haverá  brincadeiras, pula pula, pescaria, exames de vista, e a doação de 50 óculos  infantis, além disso, todo o grupo estará  envolvido para fazer  este dia um marco na história do grupo Ipanema. O local escolhido pra o evento foi a Praça da Amizade ao lado da antiga rodoviária de Rio Branco.

BALADA
BALADA_ZOUK
Preparados para mais uma grande sexta-feira na Boate Zouk? Hoje, 24, vista-se de preto pois preparamos a festa “Black Sensation” com e-music do Dj Helmer Muniz e Cau Bartholo e o sertanejo de Luan Lima.

LEITURA
LEITURA_SESC
O Sesc oferece por meio de sua rede de bibliotecas um canal de acesso ao conhecimento e entretenimento. Você encontra espaço para ler, pesquisar e se divertir, seja nos livros, na internet ou em outras atividades culturais.

 Acervo – Os títulos disponibilizados pela biblioteca do Sesc agradam os mais variados gostos. Nas estantes estão livros infantis, biografias, romances, material didático e conteúdo acadêmico. As maiores demandas são pelos romances e livros didáticos utilizados no vestibular, que auxiliam estudantes que pretendem ingressar em curso superior.

O que você encontra na Biblioteca Sesc:
* Acervo atualizado e diversificado para adultos, jovens e crianças em: literatura brasileira (romances, contos, crônicas, etc.), literatura estrangeira traduzida para o português, biografias, livros didáticos, jornais e revistas etc.

* Ambiente informal: aqui você pode ler ouvir música, ver filmes, brincar, fazer amigos.

* Acesso irrestrito: você mesmo conduz sua busca pelas informações desejadas.

* Espaço infantil: ambiente, mobiliário e acervo especiais para as crianças viverem o universo da leitura.

* Internet, garantindo um universo ainda maior de informações e serviços aos usuários.

* Horários diferenciados, para proporcionar o atendimento aos mais diversos públicos.

A biblioteca do Sesc Centro funciona das 8h às 19h, na Avenida Brasil, 713, Centro.  Os interessados em agendar visitas de escolas ou em obter informações basta ligar para o número (68) 3302-1054.

PACHAMAMA
PACHAMAMA
O Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira será realizado de 9 a 15 de novembro em Rio Branco. O evento, eleito um dos 25 novos festivais mais promissores do mundo pela revista LatamCinema, traz novidades em sua recheada programação.

A Mostra Miração (que retrata o universo da Ayahuasca) e a Mostra Ativistas (filmes que foram produzidos após junho de 2013) serão apresentadas pela primeira vez durante o festival acreano e tem em comum a internet como espaço para armazenamento e difusão e a utilização do audiovisual como ferramenta de discussão social e política.

Como parte da rica programação do Festival Internacional Pachamama, começam as inscrições para a Oficina de Produção Cinematográfica, que será ministrada pelo produtor executivo Rodrigo Letier – de 10 a 13 de novembro, na Usina de Arte.

Rodrigo Letier desenvolve e formata projetos para cinema, TV e novas mídias. Produziu os documentários “LINGUA – Vidas em Português”, “A Pessoa é para o que Nasce”, “Pindorama – A verdadeira história dos sete anões”, “Simonal – ninguém sabe o duro que dei”, “Herbert de Perto” e “Eliezer Batista – O Engenheiro do Brasil”.

Em 2011 estreou a ficção com o longa “Bruna Surfistinha”, de Marcus Baldini – que vendeu mais de 2 milhões de ingressos no Brasil. Para se inscrever acesse  http://usinadeolhares.wordpress.com/

Workshop – Super esperada a participação do cineasta francês Vincent Moon no Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira, que acontecerá em Rio Branco, de 9 a 15 de novembro.  Com o tema Em Busca de um Novo Cinema, Moon irá compartilhar neste workshop detalhes de suas riquíssimas viagens pelo mundo, pesquisando cenas, costumes e música tradicional e realizando vídeos, sobretudo musicais. O workshop ocorrerá no dia 15 de novembro, na Filmoteca Acreana, das 14 às 18h

FOTOGRAFIA
O fotógrafo Marcos Vicentti promove um novo workshop no próximo domingo. Como instrutor do Instituto Acreano de Imagens, Marcos mostrará todos os truques do Lightroom, para otimizar o fluxo de trabalho e ganhar tempo na pós-produção fotográfica. Ele vai mostrar como o programa pode ajudar o fotógrafo a manter milhares de fotos organizadas e facilmente acessíveis, além de editá-las em lote com eficiência e qualidade. O workshop terá como facilitador o fotógrafo Diego Gurgel e oferece apenas 10 vagas. Informações: 9991-0076 e 9202-6663.

Assuntos desta notícia