Jorge leva caravana de apoio a Tião e Dilma a Sena, Tarauacá e Feijó

Candidato Tião Viana em caminhada em Tarauacá
Candidato Tião Viana em caminhada em Tarauacá

O senador Jorge Viana (PT) colocou seu mandato e seu gabinete à disposição das demandas da juventude acreana, em especial dos jovens de Sena Madureira. Ele esteve naquela cidade na noite desta terça-feira, 21, onde participou de um encontro com jovens, professores e com lideranças locais. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes ao encontro, realizado no salão de eventos da escola Dom Júlio Matiolli.

Também participaram do evento o senador Aníbal Diniz (PT), o deputado federal reeleito Sibá Machado (PT), o deputado federal eleito Raimundo Angelim (PT), o prefeito da cidade, Mano Rufino (PR) e o vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB).

Jorge e os demais responderam perguntas sobre educação, questões comunitárias, mercado de trabalho, entre outras.

Uma das pessoas a perguntar foi Leandro da Silva Santos, coordenador da ONG Favela Viva, que atende jovens do bairro Vitória e de outros tantos da periferia de Sena Madureira. Ele fez vários questionamentos, entre eles os motivos da inexistência de centros de juventude na cidade.

“Brasileia é menor do que Sena Madureira, mas tem centro de juventude, skate parque e outros aparelhos públicos de atendimento à juventude. Então, porque Sena não tem?”, questionou.

Jorge Viana disse que era muito importante para ele parar para escutar a juventude, ouvir os descontentamentos de muitos e os sonhos de outros.

“Eu ouvi coisas muito bonitas aqui e já falei com o companheiro Leandro que vou colocar o meu mandato à disposição desse projeto que ele coordena, pois é um projeto da comunidade, de pessoas que não estão lá esperando que alguém faça”, disse.

O senador petista disse, ainda, que deve alocar, em conjunto com os demais parlamentares da bancada federal, recursos no Orçamento Geral da União, para a construção de um centro de juventude na cidade.

Jorge Viana também falou sobre outros temas durante o encontro em Sena Madureira. Ele lembrou da necessidade de se reeleger o governador Tião Viana e a presidente Dilma Rousseff, para garantir que as conquistas sociais continuem acontecendo.

Já na manhã desta quarta-feira, 22, Jorge Viana e Raimundo Angelim, visitaram o mercado municipal, onde conversaram com produtores e moradores. Depois participou de entrevistas em rádios da cidade. Em seguida, foi para Manoel Urbano e, logo após o almoço, se reuniu com lideranças da Frente Popular do município.

Já em Tarauacá, Jorge participou de uma longa caminhada pelas ruas da cidade acompanhado do deputado federal eleito Raimundo Angelim, do ex-prefeito Jasone, do prefeito Rodrigo Damasceno, da Perpétua, do Edvaldo Magalhães e dos novos deputados estaduais Jesus Sérgio e Genilson. Durante mais de uma hora puderam conversar e abraçar os moradores por onde passavam.

Em Feijó, na noite de quarta-feira, Jorge esteve no maior comício já realizado nessa cidade durante a atual campanha. Além do senador participaram também Angelim, o prefeito Merla, o ex-prefeito Francimar, o ex-prefeito Juarez Leitão, a deputada federal Perpétua Almeida, Edvaldo Magalhães, o vice-prefeito de Tarauacá, Chagas Batista, o deputado estadual eleito Genilson e outras lideranças do município. Jorge saiu do comício bastante animado e confiante que agora nesse segundo turno Tião e Dilma terão uma grande vitória em Feijó, como já aconteceu no primeiro turno. (Texto e foto: Da Assessoria)

Assuntos desta notícia