X

Justiça Eleitoral destaca ações para a votação neste domingo

Juiz Anastácio Menezes, da 10ª Zona Eleitoral

Os juízes e promotores eleitorais prometem fiscalização rigorosa nas eleições do próximo domingo, 26, no Estado. Em entrevista coletiva, o juiz da 10ª Zona Eleitoral, Anastácio Menezes, informou que a Justiça Eleitoral estará atenta quanto à prática de crimes no dia da eleição.

No que diz respeito ao lixo eleitoral, o juiz afirmou que os candidatos, partidos e coligações foram notificados. “Já estão todos devidamente avisados de que é proibido espalhar santinhos pela cidade”, disse o juiz.

O juiz eleitoral ressaltou que o partido que descumprir a lei estará sujeito à sanção. “O partido que sujar as ruas da nossa cidade sentirá no bolso a multa pesada que será aplicada, no valor de R$ 100 mil. Queremos a cidade limpa”, frisou.

De acordo com o magistrado, uma ação conjunta de fiscalização envolverá esforços das Polícias Federal e Militar que irão atuar em locais considerados de grande votação, a fim de que seja realizado o flagrante de delito, seguido de detenção dos envolvidos, abertura de procedimento policial e aplicação da lei.

O juiz alerta ainda quanto às caronas no próximo domingo. Segundo ele, “quem for pego dando carona e distribuindo santinho, será preso e encaminhado para a delegacia até o final das eleições”, ressaltou.  (Foto: Divulgação)

A Gazeta do Acre: