Obras do Programa Ruas do Povo no Belo Jardim 1 e 2 recebem novos maquinários

Retroescavadeiras e pá-carregadeira em obras ontem
Retroescavadeiras e pá-carregadeira em obras ontem

Uma empresa que presta serviço ao Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) adquiriu uma usina asfáltica móvel, para dar mais agilidade as obras do programa Ruas do Povo nos bairros Belo Jardim I e II, Portal da Amazônia e Nova Esperança.

Só na tarde de ontem, 24, foram pavimentadas as Travessas do Pescador, Flamengo, Xeque-Mate, Santa Maria, no bairro Belo Jardim I. O serviço de pavimentação chama atenção pela rapidez. Em pouco mais de dois minutos, o equipamento lança 21 m³ de emulsão asfáltica misturada com brita. Um serviço que, manualmente, levaria uma tarde inteira.

Com o equipamento, o diretor-presidente do Depasa, Felismar Mesquita, acredita que será possível pavimentar até três quilômetros por dia. “A partir do momento que a gente agrega tecnologia com execução, temos uma produtividade muito maior. O TSD [Tratatamento Superficial Duplo] é guiado por normas do Brasil que dizem como ele deve ser feito. Essa máquina vem preparada com todos os índices que são necessários para essa aplicação”, disse.

Nos bairros Belo Jardim I e II, o Governo do Estado trabalha em 103 ruas, com a instalação de redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, além de pavimentação asfáltica. Ao todo, são 25 milhões de reais investidos em infraestrutura para a comunidade. (Texto e foto: Assessoria)

Assuntos desta notícia