O candidato a governador Marcio Bittar (PSDB), da Aliança por Um Acre Melhor, deixou os estúdios da TV Gazeta, logo após o debate desta segunda-feira, 29, empolgado com sua atuação. Além de apresentar muitas propostas, Bittar venceu o embate direto com o candidato do PT, que disputa a reeleição. “Vamos para o segundo turno e vamos ganhar o governo”, disse, antes de ser recebido do lado de fora nos braços de militantes.
Marcio Bittar encontrou o ambiente propício no debate desta segunda-feira. Teve as oportunidades com as quais sonhou e sempre na hora certa. Foi propositivo o tempo inteiro e ainda teve como mostrar erros graves do atual governo. Não deixou passar em branco, por exemplo, o fato de o governador ter nomeado pessoas presas pela Operação G7, depois destas deixarem a cadeia, além de estar mantendo contratos com as empresas ligadas a esses acusados. “Não sei por que o governador Sebastião Viana se irrita tanto quando a gente toca nesse assunto do G7”, questionou Bittar, num dado momento.
O candidato tucano não perdeu a oportunidade de ser propositivo. Falou sobre seu plano de governo para a educação e saúde e chamou a atenção das milhares de famílias que vivem abaixo da linha da pobreza no Acre para um detalhe importante: a geração de emprego, com a diminuição da carga tributária, medida que seguramente atrairá investimentos. Com relação a segurança pública, lamentou a situação caótica pela qual passa o Estado. “Ele perdeu o controle”, disse, se referindo ao atual governador, cuja medida marcante desse ano contra a violência foi a distribuição apitos para as pessoas se defenderem dos malfazejos.
No final do debate Marcio Bittar agradeceu a TV Gazeta pela oportunidade, agradeceu sua família e aos acreanos, que acolheram seu pai há quase 50 anos, quando este aqui desembarcou. Disse que está pronto para governar o Acre e incentivou a militância a ir para as ruas nesses últimos dias. “Vamos para o segundo turno, vamos ganhar o governo e governar bem, pensando nas pessoas”, disse.
Nesta terça-feira, 30, Marcio Bittar fez visitas cedo da manhã numa empresa e passa o resto do dia reunido com assessores e apoiadores. À noite participa doutro debate, desta vez na TV Acre, afiliada da Rede Globo no Acre. À TV Gazeta, nesta segunda-feira, ele foi ao debate acompanhado da esposa, Marcia Bittar, do senador Sérgio Petecão (PSD), e do deputado estadual major Rocha (PSDB), que disputa as eleições para deputado federal. (Assessoria)