O essencial ao voto

A exemplo do que aconteceu no 1º turno, um temporal de números continuará a chover sobre a cabeça dos eleitores em torno de quem poderá estar na frente de quem.

Neste momento há pelo menos duas pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre e programadas para ser lançadas nos próximos dias.

Porém, é conveniente que o eleitor emita o seu próprio juízo de valor com relação ao candidato ‘A’ e ao candidato ‘B’, em torno da melhor proposta, com serenidade e discernimento.

E para quem ainda não se decidiu em torno do melhor programa, eis hoje uma grande oportunidade, com o debate que será promovido pela TV Gazeta/Rede Record, logo mais às 19h.

Esses tipos de evento têm justamente a finalidade de permitir que o eleitor vote sem ser influenciado pela pesquisa do instituto “tal” ou “o qual”, de forma que o exercício pleno da democracia possa vigorar num momento tão importante da democracia.

É preciso lembrar que o voto é um instrumento de poder e que por isso, não pode ser usado como se fosse para bolsa de apostas.

Assuntos desta notícia