Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aécio Neves afirma que será o ‘presidente da união nacional

 O candidato da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, votou em Belo Horizonte em clima de festa. Ele chegou à Escola Estadual Governador Milton Campos, no bairro de Lourdes, na região Centro-sul de Belo Horizonte, às 10h25, acompanhado da mulher, Letícia Weber, e do senador eleito Antonio Anastasia. Apesar da chuva, Aécio foi recebido em meio a uma queima de fogos por uma enorme multidão, aos gritos de “Brasil/ Pra frente/ Aécio presidente” e foi abraçado e cumprimentado pelos eleitores.

Muitos eleitores fizeram questão de acompanhá-lo até a 111ª seção de votação, onde mais pessoas o aguardavam. Aécio cumprimentou os mesários e, depois de votar, acompanhou Letícia até outra seção na mesma escola para que ela votasse. A multidão acompanhou o casal até a saída, novamente com palavras de ordem e muita festa.

Caso seja eleito, Aécio declarou que reunificará o país hoje dividido e iniciará um novo ciclo de desenvolvimento social e econômico. Em entrevista concedida logo após votar na capital mineira, o candidato afirmou também que a melhor forma de conquistar essa conciliação nacional é honrar todos os compromissos assumidos durante a campanha, atendendo principalmente a população mais pobre.

Aécio afirmou que tem melhores condições de fazer esse entendimento do que a candidata do PT, Dilma Rousseff, justamente pela campanha de calúnias e mentiras que foi levada adiante pela adversária. “Vou governar para os que mais precisam, vou governar para os mais pobres. Eu me vejo pronto, se vencer as eleições, para ser o presidente de todos, o presidente da união nacional, de um novo ciclo de crescimento e de desenvolvimento sustentável no país”, acrescentou.

Sair da versão mobile