Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

BB e Caixa encerram greve

 Numa nova assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 8, os servidores do Banco do Brasil e Caixa Econômica decidiram aceitar a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e encerraram o movimento grevista que durou nove dias. Apenas os profissionais do Banco da Amazônia decidiram manter paralisação.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-Ac), Edmar Batistela, a greve trouxe o maior aumento real não escalonado desde 1995. Valorização do piso com ganho real de 2,5%. Reajuste mais alto, de 12,2% para o vale-refeição.

Além do reajuste salarial, aumento no piso e vale-refeição, os bancários reivindicavam o fim das metas abusivas, isonomia na Caixa, mais contratações de profissionais, maior segurança no ambiente de trabalho, mais agências e outros.

Os bancos privados Itaú, Bradesco, Santander e HSBC aceitaram a proposta e retornaram as atividades no início da semana. O movimento em todo país já perdeu força e em muitos estados a proposta da Fenaban foi aceita e os servidores voltaram ao trabalho.

 

Sair da versão mobile