O candidato a governador Marcio Bittar (PSDB), da Coligação por Um Acre Melhor, e o candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP), fizeram uma das maiores carreatas em Rio Branco na última quarta-feira, 01. Mais de 400 carros se perfilaram na BR-317, em frente ao bairro Vila Acre, para em seguida fazer um trajeto que passou pelos bairros Rosa Linda, Belo Jardim, Areal, Mauri Sérgio e, por fim, no Quinze.
A carreata desta quarta-feira foi uma das últimas na capital, antes da eleição de domingo, 05. Nesta sexta-feira evento semelhante acontece no bairro São Francisco e no sábado será realizado no bairro Sobral, um dos mais populosos de Rio Branco. “Essa última vamos levar mais carro e mais gente”, disse animado o candidato a governador tucano, Marcio Bittar, no final do trajeto.
Além do candidato a governador e do candidato ao senado, a carreata desta quarta-feira foi realizada com a participação maciça de candidatos proporcionais. Uma boa parte dos candidatos a deputado federal, principalmente aqueles baseados em Rio Branco, levou militantes para percorrer o trajeto. Bittar e Gladson contaram com muitos candidatos a deputado estadual, também.
Depois da carreata, já à noite, Marcio Bittar cumpriu mais agenda, participando de reuniões, uma delas com apoiadores das candidaturas de Luiz Anute a deputado federal e do irmão dele, Josemir Anute, a deputado estadual. Eles são filiados ao Partido Solidariedade e juntaram uma multidão ara ver de perto o candidato a governador e suas propostas. Ao numeroso público Bittar reafirmou compromissos com aquilo que disse durante toda a campanha, sempre com base no seu plano de governo. Relembrou do “choque de gestão” marcado logo para o início da administração, o que antecederá as mudanças nos setores de saúde, educação e segurança, maiores preocupações dos eleitores, segundo pesquisas.
Nesta quinta-feira pela manhã Marcio Bittar e Gladson fizeram caminhada no Bujari, conversaram com comerciantes e com transeuntes da rua do comércio. À tarde embarcaram para Cruzeiro do Sul, onde à noite acontece o último comício na região. “Deverá ser o maior de todos, pela empolgação que nossa aliança criou nos cruzeirenses”, disse Bittar antes do embarque.
Nesta sexta-feira Bittar volta para Rio Branco, participa de pequenas reuniões pela manhã em empresas particulares e à tarde prestigia a carreata do bairro São Francisco, organizada pela militância. No sábado, na companhia do candidato ao Senado, fecha a campanha numa carreata pelo bairro Sobral cuja pretensão é deixa-la para a história. “Vamos terminar nossa campanha do jeito que começamos, abraçando as pessoas e sendo abraçados. Já agradeço aos acreanos de coração pela recepção que fizeram a mim”, afirmou Bittar.