O primeiro candidato ao governo do Acre, a votar neste domingo, 5, foi Tião Bocalom (DEM), chegando por volta das 8h30 a seção 233 na escola Serafim Salgado, na Baixada da Sobral. O candidato de oposição chegou a sua sessão eleitoral, acompanhado de sua esposa e das netas, além do candidato ao Senado, Roberto Duarte e assessores.
“Esta eleição é o segundo turno de 2010. Apesar da estrutura que mostra que estamos numa disputa de Davi contra Golias, acredito que a população poderá nos dar uma vitória no primeiro turno”, diz Bocalom.
O candidato criticou os números das pesquisas. “Fomos vítimas destas pesquisas que sempre nos mostraram atrás, mas não é isso que sentimos nas ruas. O povo quer mudanças, isso está claro é cristalino” destacou Bocalom.
Após votar, Bocalom falou das suas prioridades e também da campanha. “Andando pelas ruas nessa campanha, a gente sente o carinho das pessoas, porque nunca mudamos nosso projeto, que é o mesmo, dar qualidade de vida para o povo. E nosso projeto tem sido entendido pela população acreana, ainda após a enchente do Rio Madeira, que as pessoas puderam ver que eu sempre tive razão”, afirmou o candidato.
Em 2010, disputou o governo do Acre contra o atual governador e candidato à reeleição pela Frente Popular do Acre (FPA), Tião Viana, do Partido dos Trabalhadores. Há dois anos, nas eleições municipais, foi para o segundo turno contra o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT).